Desafio quem estiver lendo a se imaginar saindo de casa sem seu celular. Como ouvir música, checar o clima, calcular o tempo do percurso e dar aquela conferida no feed das redes sociais?
A verdade é que nossos dispositivos concentram cada vez mais funções, e nós, já estamos habituados a sua praticidade. Para as empresas, o desafio é oferecer produtos que contemplem esta tendência de facilidades, como no caso do Itaú, que está lançando um novo serviço de fechamento de câmbio via SMS.
O Banco informou nesta quinta-feira, 22, o lançamento de uma plataforma exclusiva destinada aos clientes que recebem com alguma frequência dinheiro do exterior.
A ferramenta torna possível realizar a conversão das moedas e finalizar a liquidação da operação por meio de uma simples mensagem de texto. O SMS já terá o valor da cotação para conversão.
Além de oferecer praticidade, o programa, segundo o Itaú, terá taxa de câmbio e tarifa mais vantajosas do que as dos canais tradicionais.
Nesta primeira fase, a taxa também ficará congelada por 1 hora, prazo que o cliente tem para fechar a operação e se manter protegido de eventuais flutuações do mercado.
A plataforma é um aprimoramento da ferramenta que já informava via mensagem a chegada de dinheiro e conversão das moedas.

Baixe já o seu
Conquiste a sua medalha de investidor com as nossas dicas de onde investir no segundo semestre de 2021 neste ebook gratuito.
Como Funciona
Ao registrar uma ordem de pagamento em moeda estrangeira para o cliente, o Itaú enviará uma mensagem de texto do número 4828 informando o valor disponível, a taxa de câmbio, a tarifa (se aplicável) e o Valor Efetivo Total (VET), além de um código que o cliente deverá informar na resposta e do prazo para o fechamento da operação. O crédito será feito em reais na conta corrente do Itaú.
O programa está disponível para clientes de todos os segmentos do Banco, basta já ter recebido e contratado uma ordem de pagamento do tipo nos últimos dois anos.
O fechamento de câmbio via SMS poderá ser feito para recebimentos de até US$ 3 mil por transação, ou o equivalente em outras moedas.