Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Serviços digitais

XP volta a cobrir ações da Locaweb e aponta potencial de alta de 29%

De acordo com a corretora, a Locaweb tem espaço para crescer, mas precisa lidar com a concorrência do setor e da integração entre o sistemas oferecidos

Escritório com pessoas em frente a seus computadores. Ao fundo, logo da Locaweb
Imagem: Divulgação / Locaweb / Facebook

A XP Investimentos anunciou que está retomando a cobertura da Locaweb (LWSA3) e atualizou as estimativas para a empresa no quarto trimestre de 2020. A recomendação é de compra das ações, com preço-alvo de R$ 32,00 para o final de 2021 — o que representaria uma alta de 29%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a casa de investimentos, a visão é positiva sobre a Locaweb, após o anúncio de fusões e aquisições, aumento de capital com a oferta de ações e uma boa previsão de resultados para o quarto trimestre.

“Continuamos otimistas com as perspectivas futuras, visto que vemos espaço para uma maior consolidação do mercado. A empresa possui um portfólio robusto de fusões e aquisições e uma sólida posição de caixa após seu recente aumento de capital”, afirma o relatório. 

Perspectiva

A XP diz acreditar que o mercado da Locaweb tende a crescer fortemente nos próximos meses e que e a empresa vem se preparando para esse movimento.

Tomando como base a necessidade das pequenas e médias empresas no setor digital, a estratégia da Locaweb é oferecer o ecossistema mais completo para seus clientes, com todos os serviços necessários para apoiar seus consumidores em sua jornada de compras. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas existem duas barreiras a serem superadas pela Locaweb. A primeira é o sistema integrado de dados e planejamento empresarial (ou ERP, na sigla em inglês) e a outra é o oferecimento de serviços financeiros. A aquisição da Credisfera está alinhada com esse foco, mas a XP destaca que ainda é uma área a ser trabalhada. 

Leia Também

VISÃO PARA O SEGUNDO SEMESTRE

Janela de emissões dos FIIs fechou? Gestores estão menos otimistas com o cenário para os fundos imobiliários, mostra BTG

O JOIO E O TRIGO

Agro ainda é pop? Crise pressiona crédito no setor, mas Fiagros rendem quase o dobro do CDI no ano; saiba o que esperar

Fonte de renda 

Os principais negócios da Locaweb estão situados em serviços de hospedagem na internet e software-as-a-service (ou Saas), o que consolida um total de 70% das vendas em 2020. O restante fica por conta das soluções de e-commerce e o incipiente segmento de pagamentos digitais.

O ponto de partida de todo empreendedorismo atualmente é o meio digital, e a XP encara que a Locaweb está fazendo esforços no sentido de se tornar presente em toda jornada de quem quer começar um novo negócio. 

Desde gestão do marketing digital (por meio da Etus) até a consolidação de aplicativos de novas lojas (com a Samurai), passando por experiência do cliente (Social Miner), gestão de fluxo de caixa (Vindi), e envio de mercadoria (Melhor Envio), a Locaweb está pavimentando seu caminho para o sucesso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resultados e riscos

Por fim, a XP Investimentos projeta resultados muito positivos para o quarto trimestre de 2020, com o crescimento de vendas 32,6% maior que em 2019. Além disso, é esperado um lucro líquido de R$ 9 milhões no trimestre, um aumento de 89,5% na mesma base de comparação.

Os resultados devem ser impulsionados pela alta na demanda por serviços digitais que, em 2020, viu um aumento de 108%. 

Mas a Locaweb também terá de lidar com um cenário diferente dos últimos anos. O setor ganhou uma concorrência mais acirrada, com outras formas de e-commerce e marketplace entrando no mercado.

Além disso, a rotatividade dos clientes é um fator de risco para esse tipo de negócio e deve ser monitorado, bem como a integração dos sistemas para a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
farmácia fii renda urbana 25 de junho de 2026 - 17:00
25 de junho de 2026 - 11:21
Trator que fertiliza o campo agrícola verdejante durante o por do sol dourado ID da foto: 2211042706 24 de junho de 2026 - 12:45
Edifício corporativo Dynamic Faria Lima, alugado pelo Ibmec. 16 de junho de 2026 - 12:32
Fachada do shopping Eldorado | Aliansce Sonae (ALSO3) 16 de junho de 2026 - 12:02
bolsas caindo fundo bolsa de valores alerta perigo queda de ações 15 de junho de 2026 - 19:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar