Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-20T17:33:13-03:00
Larissa Vitória
Lucro com H2O

O verdadeiro ‘ouro líquido’? Vitreo lança fundo de investimento em água

O investidor ganhou mais uma opção para se expor a um mercado que, segundo a gestora, têm batido os índices S&P 500 e MSCI World nos últimos anos

20 de julho de 2021
15:43 - atualizado às 17:33
Dólar, Dinheiro, Água, Barco
Imagem: Shutterstock

A sopa de letrinhas dos investimentos disponíveis no mercado financeiro ganhou recentemente mais um integrante. E não se trata de nenhum ticker de empresa ou sigla da renda fixa, mas o já conhecido H2O.

Com o novo lançamento da Vitreo ganhamos uma nova opção para investir na boa e velha água.

A gestora de investimentos anunciou nesta terça-feira (20) o início das operações do Vitreo Água, primeiro fundo da casa voltado para o setor de tratamento e purificação do líquido.

O lançamento ocorre menos de uma semana após a XP lançar um produto voltado para o segmento e coloca a gestora entre as opções disponíveis para o investidor se expor a um mercado que, segundo a Vitreo, têm batido os números dos índices S&P 500 e MSCI World nos últimos anos.

Conheça o fundo

O produto, que está disponível para todos os clientes da gestora por um aporte inicial de apenas R$ 100, conta com 80% do seu patrimônio alocado em swaps de ETFs — fundos que replicam o desempenho de índices — do segmento no exterior, além de 20% em ações diretas do setor em bolsas estrangeiras ou na B3.

Conforme explica George Wachsmann, o Jojo, sócio e chefe de gestão da Vitreo, o fundo poderá apostar em papéis de companhias que desenvolvem tecnologias de conservação da água ou que atuam em saneamento e tratamento de esgoto.

“Vamos investir em ações de empresas como a Tetra Tech, que nos últimos cinco anos tem alcançado uma performance de 290% bruta de impostos, e Roper Technologies, que no mesmo período mais do que dobrou o patrimônio dos investidores”, destaca.

Quanto aos custos para os investidores, o Vitreo Água tem taxa de administração de 0,9% ao ano e também uma taxa de performance de 10% sobre o que exceder 100% do índice MSCI All Country World Index.

O fundo possui ainda exposição cambial. Isso significa que, como está exposto a moedas estrangeiras, o retorno pode ser afetado positiva ou negativamente pelas flutuações do câmbio.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

brumadinho

Sindicato recorre e indenização da Vale pode chegar a R$ 3 mi a cada morto em MG

Em nota, a Vale reiterou que está comprometida em indenizar as famílias das vítimas da tragédia de Brumadinho de “forma rápida e responsável”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies