Menu
2021-01-09T13:29:48-03:00
Ivan Ryngelblum
Ivan Ryngelblum
Jornalista formado pela PUC-SP, com pós-graduação em Economia Brasileira e Globalização pela Fipe. Trabalhou como repórter no Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Agência CMA.
boas perspectivas

Produção da PetroRio sobe 23% em 2020, ano em que ações dobraram de valor

Empresa adiciona ativos ao longo do ano passado e planeja expandir portfólio com recursos de oferta subsequente de ações em dólares

9 de janeiro de 2021
13:29
PetroRio
Imagem: Divulgação

A PetroRio (PRIO3), uma das maiores produtoras privadas de petróleo do Brasil, fechou 2020 com um aumento de 23% na produção diária de petróleo, frente ao mesmo período de 2019, graças a investimentos que realizou em ativos.

Segundo o comunicado que a companhia divulgou na sexta-feira (9) à noite, a produção alcançou 26.570 barris de óleo equivalente por dia (boepd), graças ao campo de Tubarão Martelo, cuja operação ela assumiu no terceiro trimestre do ano passado. No quarto trimestre, a produção subiu 25%, a 29.990 boepd.

A boa gestão é um dos fatores que anima os investidores em relação à tese de investimento da PetroRio desde 2020. Em um ano de pandemia e brusca oscilação do petróleo no mercado internacional, os papéis da companhia registraram uma alta acumulada de 104,4%.

A tendência positiva se mantém em 2021 – até sexta-feira (8), as ações subiram 11,9%, que ganharam um impulso com a alta do barril de petróleo no mercado internacional.

O mercado demonstrou particular entusiasmo quanto à mais recente aquisição da PetroRio, a participação da petroleira britânica BP em dois blocos onde foram feitas as descobertas nos campos do pré-sal de Wahoo e Itaipu, ambos localizados na Bacia de Campos, se tornando operadora de ambos.

No dia em que a compra foi anunciada, em 19 de novembro, as ações da PetroRio fecharam com alta de 29,9%.

O pré-sal é a principal aposta da Petrobras (PETR4) para o seu futuro, e a PetroRio parece seguir pelo mesmo caminho com esta aquisição. Apenas o campo de Wahoo tem potencial para produzir mais de 140 milhões de barris de óleo, considerando a sua totalidade (a empresa tem uma participação de 35,7% nele).

A aquisição de novos ativos parece estar no radar da empresa. Em 15 de dezembro, ela anunciou o início das preparações para uma oferta subsequente de ações (follow on) de US$ 250 milhões, visando investir em ativos que já possui e em potenciais novos negócios.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

novata na bolsa

HBR Realty sobe mais de 1% em primeiro dia na B3

Empresa, que atua no segmento de desenvolvimento e administração de propriedades, optou por formato diferente de IPO

em evento

BNDES diz que seguirá firme na estratégia de vender participação acionária

Segundo Montezano, a estratégia de desinvestimentos passa por se desfazer de participações acionárias em “empresas maduras”, como “Petrobras, Vale, Suzano, Klabin e AES Tietê”

futuro da companhia

Vaga na Eletrobras abre disputa no governo e pode definir futuro da estatal

Enquanto a área econômica do governo quer encontrar um executivo à altura de Ferreira Júnior, que acredite na capitalização da companhia, o mundo político aposta no ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

economia circular

Enjoei planeja ampliar acordos com grandes marcas, diz CEO

Empresa, que já tem parceira com a C&A, quer tornar a experiência de compra e venda de itens usados “menos pensada”; papéis já subiram 60% desde IPO

executivo dos sonhos

Otimismo toma conta de investidores da BR Distribuidora com chegada de ex-CEO da Eletrobras

Trabalho feito pelo executivo na Eletrobras anima investidor quanto às perspectivas futuras da distribuidora de combustíveis

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies