Menu
2021-02-10T13:08:12-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Investimentos

Inter e Vitreo anunciam parceria para oferecer fundos e desenvolver produtos em conjunto

Vitreo e Inter passarão a oferecer fundos antes exclusivos para seus próprios clientes; primeiros produtos são os fundos de criptomoedas da Vitreo, que chegam hoje à plataforma do Inter

10 de fevereiro de 2021
13:08
banco inter e vitreo logo
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

A gestora Vitreo e a Inter Invest, divisão de investimentos do Inter, fecharam uma parceria para distribuir produtos antes exclusivos para seus próprios clientes e desenvolver produtos em conjunto.

Trata-se de um movimento do Inter para reforçar sua área de investimentos e uma forma de a Vitreo acessar a base de 9 milhões de clientes do banco digital.

A partir de hoje, a Inter Invest irá disponibilizar fundos que eram exclusivos da Vitreo, começando por dois fundos de criptomoedas: o CriptoMoedas e o Cripto Metals Blend, que investe em moedas digitais e metais preciosos.

No dia 15 de março, o Inter passará também a oferecer o fundo Tech Select, que investe em gigantes de tecnologia como Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google.

Já a Vitreo começará a oferecer fundos exclusivos do Inter, a começar pelo fundo de debêntures incentivadas da Inter Asset, a partir da primeira semana de março.

No mesmo período, também entra no ar, nas duas plataformas, um fundo de ações com gestão da Inter Asset e consultoria da Vitreo. Finalmente, em abril, ambas as casas passam a distribuir o fundo Prev Crédito Ativo, também da Inter Asset.

A parceria vai ao encontro da filosofia da Vitreo de democratizar o acesso dos brasileiros ao mercado de investimentos e do objetivo do Inter de crescer na área de investimentos com uma empresa com gestores experientes, disseram os presidentes das duas empresas em nota.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

De volta ao topo

País volta a ser maior mercado de caminhão da Mercedes, que reafirma investimento

O volume supera os 24,5 mil caminhões vendidos na Alemanha, que caiu para a segunda posição no ranking de mercados globais da montadora.

Retomada

Faturamento da indústria de máquinas sobe 38,5% em janeiro em comparação anual

A expectativa é de que as vendas internas continuem positivas.

Banco digital

Modalmais entra com pedido de IPO na B3 e esquenta disputa das plataformas de investimento

O pedido de IPO acontece menos de um ano depois do acordo fechado para a venda de até 35% do capital do Modalmais para o Credit Suisse, em um negócio que avaliou o banco digital em R$ 5 bilhões

bom potencial de alta

Quanto as ações da Eletrobras podem valer com a privatização? Veja os cálculos dos analistas

MP enviada ao Congresso prevê processo de capitalização da companhia, que resultará na diluição da participação do governo no capital social

Parceria vai voar?

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam

A suspeita é que a Delta tenha mais influência na administração da Aeroméxico do que o anteriormente informado ao Cade.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies