A gestora Vitreo e a Inter Invest, divisão de investimentos do Inter, fecharam uma parceria para distribuir produtos antes exclusivos para seus próprios clientes e desenvolver produtos em conjunto.
Trata-se de um movimento do Inter para reforçar sua área de investimentos e uma forma de a Vitreo acessar a base de 9 milhões de clientes do banco digital.
A partir de hoje, a Inter Invest irá disponibilizar fundos que eram exclusivos da Vitreo, começando por dois fundos de criptomoedas: o CriptoMoedas e o Cripto Metals Blend, que investe em moedas digitais e metais preciosos.
No dia 15 de março, o Inter passará também a oferecer o fundo Tech Select, que investe em gigantes de tecnologia como Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google.
Já a Vitreo começará a oferecer fundos exclusivos do Inter, a começar pelo fundo de debêntures incentivadas da Inter Asset, a partir da primeira semana de março.
No mesmo período, também entra no ar, nas duas plataformas, um fundo de ações com gestão da Inter Asset e consultoria da Vitreo. Finalmente, em abril, ambas as casas passam a distribuir o fundo Prev Crédito Ativo, também da Inter Asset.
A parceria vai ao encontro da filosofia da Vitreo de democratizar o acesso dos brasileiros ao mercado de investimentos e do objetivo do Inter de crescer na área de investimentos com uma empresa com gestores experientes, disseram os presidentes das duas empresas em nota.