Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
bom negócio

Bradesco BBI só vê vantagens em acordo entre Hapvida e Notre Dame Intermédica

Fusão, se concretizada, resultará na maior operadora de saúde do País, com ações negociadas com múltiplo de até 45 vezes o P/L

hapvida e intermedica dividendos

O ano mal começou, mas já trouxe notícias quentes na parte de fusões e aquisições, com Hapvida (HAPV3) e Notre Dame Intermédica (GNDI3) negociando uma fusão, com combinação das bases acionárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado das empresas, caso o negócio seja aprovado, os acionistas da Hapvida vão deter 53,1% da empresa que será fruto da união, e os da Intermédica, 46,9%.

A notícia foi muito bem recebida pelo mercado, com as ações da Hapvida fechando a sexta-feira (8) com alta de 17,67% e a Intermédica com expansão de 26,59%.

A reação é compreensível, uma vez que um acordo entre ambas, se concretizado, resultará na criação da maior operadora de saúde em número de beneficiários, com um portfólio complementar em termos geográficos, de acordo com o Bradesco BBI.

Os analistas Fred Mendes, Gustavo Tiseo e Lucca Brendim avaliam que a combinação resultará em uma empresa com participação de mercado de 20% em termos de beneficiários e 10% da receita do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vemos um acordo como positivo para as duas empresas”, diz trecho do relatório, enviado na sexta-feira. “A empresa potencialmente unificada teria um portfólio de beneficiários complementar, com a Hapvida tendo mais de 60% dos beneficiários no Norte e Nordeste, enquanto a Intermédica tem praticamente toda a sua base nas regiões Sul e Sudeste do País.”

Leia Também

PASSO A PASSO

Ypê pede o Pix de quem comprou produtos suspensos pela Anvisa: como pedir o reembolso?

AUMENTO DE CAPITAL

Vamos (VAMO3) enche o tanque com R$ 600 milhões. E agora, o que muda para o investidor?

E não é só isso...

Os analistas do Bradesco BBI citaram ainda três pontos positivos em termos de sinergias que um acordo poderá trazer:

  • diluição das despesas administrativas, melhorando a alavancagem operacional;
  • a possibilidade de criação de um plano de saúde de âmbito nacional, um aspecto positivo para empresas que buscam planos de saúde aos seus funcionários, e;
  • oferta de produtos diversificada, com a Hapvida oferecendo soluções mais verticalizadas e mais baratas, aspectos positivos para planos individuais, e a Notre Dame Intermédica apresentando produtos mais flexíveis, ideias para todo o tipo de empresa.

Em relação a valuation (valor de um ativo), eles acreditam que o múltiplo P/L – a relação entre o preço das ações e o lucro da empresa, que demonstra quanto os investidores estão dispostos a pagar pelo lucro potencial – deve variar entre 40 vezes e 45 vezes, embora ressaltem que ainda faltam informações para determinar precisamente o valor.

Nem mesmo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) parece preocupar os analistas. Para eles, o organismo antitruste deve exigir apenas algumas ações em regiões em que ambas têm uma presença forte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pão de Açúcar 15 de maio de 2026 - 12:35
14 de maio de 2026 - 12:11
Lançamento da Azzas 2154 na B3 13 de maio de 2026 - 15:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia