O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Aquisição permite ao BTG Pactual captar depósitos e conceder crédito diretamente no mercado norte-americano, ampliando sua atuação além de serviços de investimento

O BTG Pactual (BPAC11) informou nesta segunda-feira (5) que finalizou a aquisição do banco norte-americano M.Y. Safra Bank. Com isso, a instituição financeira brasileira poderá atuar como banco nos Estados Unidos.
A transação, anunciada em junho de 2024, obteve aprovação dos órgãos reguladores estrangeiros, incluindo o conselho do Federal Reserve, o banco central dos EUA.
O movimento amplia a presença do BTG Pactual no mercado norte-americano, onde já atua desde 2009 com os serviços de corretora e gestora de recursos, com escritórios em Nova York e Miami e mais de 280 profissionais
Até então, as operações estavam restritas a serviços de investimento. Com a integração, o banco poderá captar depósitos e conceder empréstimos diretamente nos país.
O M.Y. Safra Bank tinha um patrimônio líquido de US$ 46,2 milhões à época do anúncio da aquisição. A instituição será incorporada à estrutura do BTG e passará a operar sob o nome BTG Pactual Bank, N.A.
Kathleen Romagnano, executiva do Safra, assume como presidente e CEO da instituição.
Leia Também
Segundo comunicado, o objetivo é atender clientes que buscam acesso ao mercado financeiro norte-americano, incluindo investidores da América Latina e Europa. A instituição tem presença em 12 países e mais de 9 mil funcionários.
A integração também conecta a nova unidade bancária dos EUA às demais plataformas do banco brasileiro.
No mês passado, o banco de André Esteves também obteve aprovação para incorporar o Banco Pan (BPAN4), líder em crédito para veículos usados e consignados.
EM DIREÇÃO À FALÊNCIA?
NÚMEROS MISTOS
POUSO EM NY
HORA DE COMPRAR
PETROQUÍMICA
RENÚNCIA OU BLINDAGEM?
NEGOCIAÇÕES EM ANDAMENTO
VIRAR A PÁGINA
AINDA TEM UM BOM CAMINHO PELA FRENTE
REPORTAGEM ESPECIAL
MINERADORA SOB PRESSÃO
COMMODITIES MISTAS
Conteúdo Empiricus
ANTES DO BALANÇO
FOGUETE NÃO TEM RÉ
FLASHBACKS
PETROLEIRAS
TARIFAÇO DE TRUMP
DISPUTA NA MINERADORA
SEM ANTENAS?