Com a gradual flexibilização das medidas de combate à covid-19 em diversas regiões, as operadoras de shopping centers começam a retomar as operações de algumas unidades, adotando protocolos de prevenção.
A BR Malls (BRML3) informou na segunda-feira (12) à noite que, seguindo a orientação das autoridades públicas, retomou a operação de 4 shoppings do seu portfólio, mas com restrições no horário de funcionamento.
Segundo ela, o Center Shopping Uberlândia (MG) retomou sua atividade no dia 7, o NorteShopping (RJ) e o Shopping Tijuca (RJ) voltaram a operar no dia 9 e o Shopping Estação Cuiabá (MT) reabriu em 10 de abril.
Com isso, a BR Malls possui 18 shoppings abertos, equivalentes à 59,5% da área bruta locável (ABL, soma de todas as áreas de um shopping disponíveis para aluguel com a exceção dos quiosques) própria e 53,6% da receita bruta das unidades (NOI, na sigla em inglês) em 2019.
A Aliansce Sonae (ALSO3) também divulgou ontem que retomou as operações de duas unidades – Boulevard Shopping Campos (RJ) e Shopping Parangaba (CE).
Agora, a empresa tem 18 shoppings do portfólio próprio em operação, o que corresponde a 63,6% do total de NOI de 2019 e 69,6% da ABL própria.