Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-08-15T10:44:44-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
agenda para o espaço

Elon Musk diz que módulo lunar da SpaceX pode ficar pronto antes de 2024

Estimativa é a mais recente de uma série de previsões otimistas do bilionário, que sempre disse que usará sua fortuna para tornar a vida “multiplanetária”

15 de agosto de 2021
10:34 - atualizado às 10:44
o bilionário Elon Musk
Imagem: Shutterstock

Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, disse neste sabado (14) que espera ter um módulo para pouso na Lua até 2024.

"Provavelmente antes", disse o bilionário em sua conta no Twitter, quando questionado sobre o cronograma da SpaceX. A NASA disse que 2024 é a "data mais ambiciosa possível" para um retorno à Lua.

A estimativa de Elon Musk foi a mais recente de uma série de previsões otimistas do bilionário, que sempre disse que usará sua fortuna para tornar a vida humana "multiplanetária".

Na semana passada, quando foi revelado que a NASA estava atrasada no desenvolvimento de trajes espaciais e que eles poderiam não estar prontos até 2025, o dono da Tesla disse que "a SpaceX poderia fazer isso se necessário".

Leia também outras notícias sobre bilionários:

Elon Musk e a disputa de contratos

Em abril, a SpaceX ganhou um contrato de US$ 2,89 bilhões com a NASA para projetar e construir um módulo lunar. A proposta da empresa foi melhor do que a de dois licitantes rivais, incluindo uma equipe liderada pela Blue Origin, empresa fundada pelo bilionário Jeff Bezos.

A Blue Origin entrou com um recurso e o contrato foi suspenso enquanto se aguardava um relatório do Government Accountability Office (GAO, órgão do Poder Legislativo dos Estados Unidos). Em 30 de julho, a instituição negou o protesto da empresa de Jeff Bezos.

Segundo a NASA, a decisão do GAO permitiu à SpaceX e à agência definir um cronograma para a primeira missão tripulada à Lua em mais de 50 anos. A NASA disse que espera testar os voos da tripulação do programa espacial Artemis até 2023, com um pouso inicial na Lua em 2024.

"[2024] É a data mais ambiciosa possível. Nosso sucesso na Lua, e mais tarde em Marte, será baseado em nossos objetivos nacionais e capacidades robustas", disse a agência americana. Segundo a NASA, a chegada à Lua seria seguida por exploração "sustentável" até o final da década de 2020.

Os fundadores da Blue Origin e da SpaceX trocaram farpas por projetos e contratos. Elon Musk na semana passada zombou de uma foto de um protótipo de Blue Moon, o módulo lunar da empresa de Jeff Bezos.

*Com informações da Business Insider

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Fim da pandemia

CEO da Pfizer prevê que voltaremos à vida normal dentro de um ano, mesmo com novas variantes do coronavírus

Albert Bourla acredita que vacinação contra a covid-19 se tornarão anuais, para cobrir novas variantes, e que vacinas durarão um ano

ainda não acabou

Controladores da Alliar (AALR3) contratam XP para vender o negócio, diz jornal

Empresa de diagnósticos foi alvo, recentemente, de disputa pelo controle pela Rede D’Or e fundos ligados ao empresário Nelson Tanure

Mais recursos

Democratas aprovam pacote de US$ 3,5 tri no Comitê de Orçamento da Câmara dos EUA

Recursos serão destinados à rede de segurança social e programas relacionados a mudanças climáticas. Obtenção de quase unanimidade para aprovação no Congresso é desafio

Clube do livro

“Era para termos entrado no Primeiro Mundo há 30 anos”, escreve Gustavo Franco em seu novo livro “Lições Amargas”; leia a resenha completa

O ex-presidente do Banco Central tece críticas ao Brasil e sua estagnação prolongada e apresenta uma “história provisória da atualidade”

ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

Onde investir para os próximos 3 anos: 3 indicações para chegar, com consistência, ao primeiro milhão

E não se esqueça: é essencial começar o quanto antes, fazer aportes constantes e diversificar os investimentos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies