O Banco Inter acaba de avançar na disputa entre bancos tradicionais e corretoras. A instituição anunciou nesta terça-feira (19) a contratação de Felipe Bottino, que estará à frente da Inter Invest, área de investimentos do banco.
Nome respeitado do mercado, Bottino atuou na Gávea Investimentos, Icatu Seguros e Pi Investimentos, do gigante Santander. O executivo tem uma carreira marcada pelo envolvimento em projetos de previdência e investimentos.
Na Icatu Seguros, o executivo atuou na expansão do conceito de plataforma e novos canais de distribuição. Já na Pi Investimentos o trabalho de Bottino envolveu a criação da indústria de investimentos "3.0"- com foco na desintermediação e resolução de conflitos de interesse.
No Banco Inter, o agora diretor da Inter Invest diz que o momento será de simplificar áreas como administração fiduciária, gestão de recursos, mercado de capitais e wealth management (focado em clientes de alta renda).
Bottino é graduado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e École Centrale (França), com MBA pelo Massachusetts Institute of Technology, segundo o Inter. O executivo terá o desafio de aumentar as receitas e trazer mais investidores para a Inter Invest.
Segundo o Banco Inter, essa área cresceu 176% no último ano, para 1,3 milhão de investidores. Ao todo, são cerca de 330 mil pessoas com ações custodiadas no Inter - 10% dos investidores Pessoa Física na B3. O banco tinha no final de 2020 cerca de 8,5 milhões de clientes.