Menu
2021-03-31T18:14:42-03:00
Renan Sousa
Cashback em dólar

Banco Inter anuncia expansão internacional com shopping e cashback nos EUA

O Inter Shop anunciou que tem parceiras com marcas de peso como Macy’s, Best Buy, Wish, AliExpress, HP, Alamo, Carter’s, entre outras

31 de março de 2021
12:43 - atualizado às 18:14
Banco Inter - Cartão - Celular
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Depois de ver sua base de clientes dobrar em março deste ano, o Banco Inter inicia sua expansão global com sua extensão de shoppings e pagamento de cashback nos Estados Unidos. A expectativa é que nos próximos meses mais países possam acessar o Inter Shop.

Assim como no Brasil, o cashback será depositado em dólar na conta corrente do cliente. O Inter Shop anunciou que tem parceiras com marcas de peso como Macy’s, Best Buy, Wish, AliExpress, HP, Alamo, Carter’s, entre outras.

Ainda ganhando espaço no Brasil, o cashback é utilizado desde os anos 80 nos EUA, com origem nos cupons de desconto. Aqui, de acordo com o portal de ofertas Cuponomia, a modalidade movimentou mais de R$ 1,5 bilhão no primeiro semestre de 2020.

Em todo mundo, segundo o relatório 2020 Global Cashback Report, o mercado global de cashback movimenta US$ 108 bilhões, sendo o e-commerce seu principal pilar.

"Estamos diante de um mercado com potencial enorme para estreitar e desenvolver novas parcerias para o Inter Shop. A cultura do cashback e cupons é muito forte por aqui, e o Inter tem tudo para se destacar neste mercado", afirma Silvia Blas, responsável pelo desenvolvimento do projeto em Miami, Estados Unidos.

Residentes nos EUA já podem fazer compras na Go Inter e não precisam ter conta no banco Inter para receber o cashback.

De acordo com o Banco Inter, os clientes ganham cashback em todas as compras do Inter Shop, no pagamento da fatura de cartão de crédito (quando for integral) e nos investimentos em fundos. O dinheiro é depositado na conta do cliente para gastar quando, como e onde quiser, sem acumular pontos ou milhas.

"Com esse passo, começamos a nossa internacionalização. Para o Inter não há limites ou barreiras físicas para simplificar a vida das pessoas. Chegou a hora de apresentar a outros países as vantagens de nosso shopping e nosso modelo de cashback", explica Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop.

"Nosso projeto é adicionar produtos de parceiros globais para atendermos as diversas demandas das pessoas que buscam resolver as questões do dia a dia em um único app”, completa ele.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

em meio à crise

Em reunião com empresários, Bolsonaro defende vacinação e diz não ter preocupação com CPI da Covid

Presidente e ministros participaram de uma videoconferência com o grupo que reúne os 50 maiores grupos privados do País

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies