Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-14T13:44:35-03:00
Estadão Conteúdo
Economia dos EUA

Powell afirma que mais progresso significativo é necessário antes de Fed reduzir compras de ativos

O Fed vai continuar ampliando seu estoques de títulos até observar um substancial progresso em direção às metas de emprego e inflação

14 de julho de 2021
13:44
Jerome Powell, presidente do Fed
Imagem: Federal Reserve

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, avalia que mais progresso é necessário antes que a instituição comece a reduzir suas compras mensais de US$ 120 bilhões em ativos, segundo texto de discurso introdutório que ele fará a partir das 13h (de Brasília), durante depoimento na Câmara dos Representantes.

Segundo Powell, o Fed vai continuar ampliando seu estoques de títulos do Tesouro americano e de papéis atrelados a hipotecas "pelo menos no ritmo atual até que substancial progresso adicional seja feito em direção às nossas metas de pleno emprego e de estabilidade de preços".

A autoridade monetária ressaltou que o Fed avisará "com antecedência" antes de implementar ajustes nas compras de ativos.

Ainda no discurso, Powell se mostrou otimista em relação à perspectiva econômica, destacando que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA se encaminha para registrar neste ano o maior crescimento em décadas, e aponta que as condições do mercado de trabalho seguem melhorando, embora "haja um longo caminho" a percorrer e a taxa de desemprego segue elevada, em 5,9%.

O dirigente disse também ser apropriado que o Fed mantenha os juros próximos de zero até que os objetivos de inflação e preços sejam atingidos.

E a inflação?

Sobre inflação, Powell reiterou que os preços vêm subindo de forma marcante nos EUA e devem continuar elevados nos próximos meses, mas reiterou que o salto é temporário e se deve a efeitos de base. Ele previu que o ritmo de alta dos preços em setores afetados por escassez de suprimentos irá moderar.

Os comentários de Powell vêm após as últimas leituras do índice de preços ao consumidor (CPI) e do índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA virem bem acima das expectativas.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

brumadinho

Sindicato recorre e indenização da Vale pode chegar a R$ 3 mi a cada morto em MG

Em nota, a Vale reiterou que está comprometida em indenizar as famílias das vítimas da tragédia de Brumadinho de “forma rápida e responsável”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies