🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Decolando?

‘Brasil é a maior fronteira de investimento disponível no mundo’, diz Guedes

O ministro também apontou a vacinação em massa como o caminho para garantir o retorno seguro das atividades.

O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes - Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a enfatizar nesta sexta-feira, 19, que o Brasil se transformou na nova fronteira global de investimentos após a atualização de marcos regulatórios em setores como saneamento, gás e ferrovias, combinada à aprovação da PEC emergencial e independência do Banco Central (BC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

"Temos uma pauta de investimentos através de marcos regulatórios, Banco Central independente e marco fiscal para vencer o momento difícil", afirmou Guedes em entrevista aos jornais espanhóis El Mundo e Expansión. "O Brasil é a maior fronteira de investimento disponível no mundo."

O ministro também reafirmou a retomada do caminho das reformas e privatizações, citando Correios e Eletrobras, após a agenda ser paralisada no ano passado pela prioridade no combate à pandemia, uma tragédia que, conforme classificou, de dimensões bíblicas e magnitude épica.

Guedes afirmou ainda que o Brasil, em linha com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), tem interesse em aprovar o marco da cabotagem, em tramitação no Senado, para reduzir o custo de logística. "Aumentar a competitividade em cabotagem é de interesse da OCDE e também nosso porque queremos reduzir custo de logística", declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos próximos 6 meses, temos que vacinar o máximo possível da população

Leia Também

ANOTE NO CALENDÁRIO:

Inflação domina semana com feriado: agenda econômica tem IPCA, CPI nos EUA e decisão de juros do BCE; veja os destaques

Conteúdo Empiricus

Com escalada no Oriente Médio e R$ 20 bilhões de saída da B3, Empiricus recalibra carteira de dividendos para setembro; confira

O ministro também apontou a vacinação em massa como o caminho para garantir o retorno seguro das atividades. Guedes afirmou que vacinar o máximo possível da população nos próximos seis meses é o grande objetivo do governo.

"Nos próximos seis meses, temos que vacinar o máximo possível da população brasileira, e este é o nosso grande objetivo", afirmou o ministro, acrescentando que o Brasil vem trabalhando para acelerar todos os contratos com farmacêuticas, de modo a adiantar a entrega dos imunizantes.

Ele citou a contratação de 100 milhões de vacinas da Pfizer, ampliando o total de encomendas neste ano para mais de 500 milhões de doses.

Porém, reconheceu que o País ainda vacinou pouco. "Temos que melhorar muito."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E salientou: "Vamos vacinar 'massivamente' para a volta ao trabalho e retomar o crescimento sustentável e as reformas."

Segundo Guedes, a segunda onda da pandemia vem se espalhando mais rapidamente, com variantes mais mortíferas.

Ele sustentou que a atividade econômica estava "decolando" quando foi atingida pela segunda onda de contaminações. "Estamos em contexto difícil e dramático", assinalou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investment And Finance Concept - Gold Trophy Sitting On Yellow Financial Graph Background 5 de setembro de 2026 - 9:00
Gás do Povo Foto: Roberta Aline/ MDS 4 de setembro de 2026 - 5:24
Logo do Tesouro Direto e celular 3 de setembro de 2026 - 16:53
CEO da Marabraz casa 3 de setembro de 2026 - 14:39
moeda trump 3 de setembro de 2026 - 11:33
fórum empreendedor 3 de setembro de 2026 - 11:00
INSS Bpc 3 de setembro de 2026 - 5:51
My Vintage Dress, cancelar vestidos, noivas sem vestidos 2 de setembro de 2026 - 15:27
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 2 de setembro de 2026 - 5:19
1 de setembro de 2026 - 16:55
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 1 de setembro de 2026 - 11:16
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de setembro de 2026 - 5:39
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar