Menu
2021-03-23T17:56:45-03:00
Renan Sousa
BitTesla ou TeslaCoin?

Bitcoin e Tesla têm passado semelhante e futuro promissor, prevê economista

Marion Laboure, analista do Deutsche Bank e economista de Harvard, previu que os próximos dois a três anos podem ser um “ponto de virada” para o Bitcoin e para montadora Tesla

19 de março de 2021
13:32 - atualizado às 17:56
A criptomoeda bitcoin
Fundamentos do bitcoin e de criptomoedas fora do radar são responsáveis por lucros exponenciais - Imagem: Shutterstock

Os amantes das criptomoedas estão sempre checando se seus corações funcionam bem. Na mesma medida que veem o preço do Bitcoin bater recorde em um dia, no outro, assistem boquiabertos o valor cair novamente.

Extrato das criptomoedas desta semana. Fonte: CoinMarketCap

Mas a semana foi boa para as cinco principais criptomoedas do mercado. O aumento do interesse de grandes empresas e instituições não só aumenta a confiança em criptoativos como também influencia diretamente o seu preço. 

Agora, Marion Labouré, analista do Deutsche Bank e economista de Harvard, prevê que os próximos dois a três anos podem ser um “ponto de virada” para o Bitcoin e para montadora Tesla, do bilionário Elon Musk. 

"O valor atual do Bitcoin está precificando uma mudança nas moedas digitais internacionais; a hipótese é que o Bitcoin, como líder do mercado, se beneficiará dos efeitos em cadeia e se tornará um importante meio de pagamento no futuro", escreveu Labouré em um relatório sobre o futuro dos pagamentos esta semana.

Volatilidade do Bitcoin

Ainda assim, Marion Labouré prevê que a volatilidade irá acompanhar as criptomoedas por algum tempo. Ela comenta que "algumas grandes compras ou saídas do mercado podem impactar significativamente o equilíbrio entre oferta e demanda”, mas não se arrisca a prever mais. 

Mas nós conhecemos a história e temos exemplos práticos disso: quando a Tesla anunciou a compra de US$ 1,5 bilhões em Bitcoin, o valor da criptomoeda disparou. Por outro lado, em um tuíte, o mesmo Elon Musk, CEO da Tesla, derrubou os preços.

Conexão profunda

Mas acima de tuítes e compras exorbitantes, Labouré vê que a trajetória do Bitcoin e da Tesla são muito similares. De acordo com ela, o mercado vê que a empresa "começou a mudar significativamente nos últimos 18 meses, uma vez que a Tesla apresentou resultados iniciais”.

A empresa de carros elétricos é cinco anos mais velha que o Bitcoin, mas sofreu do mesmo descrédito do mercado no começo. "No longo prazo, tanto o Bitcoin como a Tesla terão que transformar potencial em resultados para sustentar sua proposta de valor”, escreveu ela. 

Olheiros de peso

O recente movimento de grandes instituições financeiras, como Morgan Stanley, JP Morgan e Goldman Sachs, na busca por criptoativos fez o preço das moedas disparar. Não apenas isso, mas seus investidores de todos os portes passaram a procurar ativos em criptomoedas. 

Agora, elas estão correndo atrás do prejuízo, em especial do Bitcoin, que já mais que dobrou seu preço desde o começo do ano. 

*Com Informações da Forbes 

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

em meio à crise

Em reunião com empresários, Bolsonaro defende vacinação e diz não ter preocupação com CPI da Covid

Presidente e ministros participaram de uma videoconferência com o grupo que reúne os 50 maiores grupos privados do País

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies