Menu
2021-01-06T15:59:20-03:00
Estadão Conteúdo
Quer explicações

Aneel cobra esclarecimentos da distribuidora da Equatorial Piauí após apagão

As informações serão usadas na fiscalização para apurar a conduta da empresa na ocorrência.

5 de janeiro de 2021
17:33 - atualizado às 15:59
energia elétrica
Imagem: Shutterstock

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) cobrou explicações da Equatorial Piauí, distribuidora que atende o estado, sobre o apagão que atingiu a região na virada do ano, entre 31 de dezembro e 3 de janeiro. As informações serão usadas na fiscalização para apurar a conduta da empresa na ocorrência.

Leia também:

Entre os pontos que terão de ser esclarecidos estão a quantidade de consumidores afetados, equipamentos impactados na rede de distribuição, quantidade de equipes emergenciais disponibilizadas para atendimento às ocorrências, entre outros pontos. A empresa terá até a próxima segunda-feira, 11, para responder à notificação.

"Com a fiscalização, a Agência busca verificar: as principais causas das interrupções; a eficiência na alocação de equipes e materiais pela Distribuidora; a efetividade das ações para restabelecimento do sistema; e a prestação de informação aos consumidores", disse a agência em nota.

De acordo com as informações disponibilizadas até o momento, a empresa afirmou que concluiu o restabelecimento do serviço em 100% das ocorrências coletivas registradas em Teresina.

Segundo a concessionária, as fortes chuvas na região causaram danos severos na rede elétrica devido à queda de, pelo menos, 280 árvores.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os três mosqueteiros do varejo e outros destaques da noite

Na bolsa e no setor de varejo, a máxima do “um por todos e todos por um” não se aplica. Empresas competem umas com as outras e investidores buscam as melhores aplicações — o “cada um por si” tem bem mais adeptos. Mas, quem diria, três mosqueteiros juntaram suas espadas para comemorar os bons resultados […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa sobe puxado pelo minério de ferro e encosta nos 123 mil; NY fecha o dia no vermelho

Com a economia chinesa aquecida, a demanda por commodities segue em alta e sustenta bons níveis para o Ibovespa.

Seleção Empiricus

🔴 AO VIVO: Quais são os investimentos para o segundo semestre? | Seleção Empiricus

Caminhando para o fim do primeiro semestre, nosso time do Seleção Empiricus de hoje discute o que podemos esperar da Bolsa para os próximos meses. A escalação do jogo de hoje conta com Max Bohm, Matheus Spiess, Cris Fensterseifer e Marcos Queiroz.

Segure seus bitcoins

Golpistas se passam por Elon Musk e roubam dinheiro de investidores de criptomoedas

Os criminosos usaram perfis falsos do CEO da Tesla para levar ao menos US$ 2 milhões de entusiastas do bitcoin e outras moedas digitais

Orçamento apertado

Segmentos mais impactados de comércio e serviços tiveram perdas de R$ 225,7 bi em 2020

Montante é maior que o total produzido por países como Sérvia e Tunísia. Varejo de roupas perdeu 10% do seu tamanho no ano passado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies