O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Notícias na mídia apontam nomes que podem substituir atual presidente do banco, que entrou em rota de colisão com Bolsonaro
Os rumores de que os dias de André Brandão no comando do Banco do Brasil (BBAS3) estão cada vez mais fortes, com uma série de nomes para substituí-lo sendo ventilados na imprensa.
A saída de Brandão é dada como certa desde que o presidente do BB entrou em rota de colisão com o presidente Jair Bolsonaro em janeiro, depois que o banco anunciou um plano de revisão e redimensionamento de sua estrutura organizacional, envolvendo o fechamento de agências e a criação de planos de demissão incentivada aos funcionários.
A medida desagradou Bolsonaro, que à época negociava apoio com parlamentares em troca de aliados nos comandos da Câmara e do Senado e viu o anúncio de dispensas na estatal (sempre um assunto polêmico) como inoportuna.
Brandão permaneceu no cargo após intervenção do ministro da Economia, Paulo Guedes, em seu favor. Mas a frigideira começou a esquentar, e o presidente do Banco do Brasil deixou claro nos bastidores que não pretende se queimar, já tendo apresentado um pedido informal a Guedes para deixar o comando da instituição, segundo apurou a "CNN".
Considerando as mais recentes notícias que correm pela mídia, dois nomes estão sendo cogitados para a presidência do Banco do Brasil.
Aquele que aparentemente tem mais chances é Eduardo Dacache, segundo o jornal “Valor Econômico”. O executivo é presidente da Caixa Seguridade e já atuou na própria Caixa, no Santander e no Safra.
Leia Também
De acordo com o jornal, a indicação partiu do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e foi apresentada ao ministro Paulo Guedes e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
O nome de Dacache foi bem recebido pela equipe econômica porque ele tem experiência no setor bancário e por já estar no governo. Mas o presidente Jair Bolsonaro enfrenta pressões do Centrão por cargos e indicou que só vai nomear alguém que ele “realmente gostar” para o Banco do Brasil, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem. Brandão foi indicação de Campos Neto.
A segunda pessoa cogitada para a presidência do Banco do Brasil, ainda de acordo com o “Valor”, é Márcio Schettini, ex-diretor-geral de varejo do Itaú Unibanco. Porém, segundo a reportagem, a chance de ele ser escolhido é muito baixa.
Em meio a tudo isso, o Banco do Brasil disse, em resposta a ofício enviado pela B3 questionando as notícias, que desconhece movimentações para troca de comando, em particular as que envolvem Schettini.
Novo aporte resolve um dos principais entraves do túnel Santos-Guarujá e acelera plano do governo para iniciativa virar realidade
Modelo de tempo compartilhado representa 17,7% da demanda hoteleira no Brasil, mas pesquisa indica que há espaço para esse mercado crescer mais; veja como aproveitar o potencial
Casos mais severos do problema podem gerar desligamento do motor ou até princípio de incêndio
Participantes do CadÚnico precisam estar com cadastro regularizado; edital traz novidade sobre o uso do nome social
Hackers que invadiram a Rockstar Games impuseram data-limite para receberem pagamento
Mega-Sena entrou acumulada em abril e foi recuperando posições até retomar o topo do ranking de maiores prêmios das loterias da Caixa. Concurso 7000 da Quina é o destaque desta segunda-feira (13).
No Brasil, a semana começa com a tradicional divulgação do Boletim Focus, para calibrar as apostas do mercado nacional
As indicações ao Cade seguem emperradas e dependem da aprovação de outras nomeações que precisam passar pelo Senado Federal
Enquanto a “máquina de milionários” da Caixa segue parada para manutenção, o ganhador do prêmio principal da Lotomania 2910 também embolsou a bolada dos azarados
Ouro perde força nesta sexta-feira (10), mas acumula alta na semana; veja o que explica o vai e vem do metal
O bilionário Bill Ackman é o fundador da Pershing Square, gestora conhecida pelo perfil ativista e pelo foco em negócios grandes e previsíveis
“É uma anomalia. Talvez, o desafio desta geração seja descobrir como normalizar a política monetária no Brasil”, afirmou Galípolo, sobre o alto nível dos juros no Brasil
Objetivo da lei é possibilitar uma maneira mais acessível para que famílias possam se despedir de seus animais de estimação
Alta de 0,88% no mês veio na esteira do aumento nos preços de combustíveis e alimentos; revisões para o ano já preveem IPCA próximo de 5%
Netflix terá que ressarcir usuários em valores entre 250 e 500 euros, segundo advogados que representaram os consumidores
Assim como aconteceu na rodada anterior, a Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (9). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.
Empresa surfa o boom logístico, combina proventos elevados e ainda negocia com desconto, segundo a própria gestão
Entidades dizem reconhecer as discussões como um debate legítimo, mas defendem que o impacto será severo sobre a economia, investimentos e geração de empregos formais
Até então, as alíquotas para a exportação dessas companhias eram de 0%. Em evento, ministro de Minas e Energia defendeu o imposto
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de quarta-feira (8). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (9), a Timemania divide as atenções com a Mega-Sena.