🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

RADIO CASH

‘A Bolsa americana é o melhor ativo para se proteger da injeção de dinheiro global’, diz o gestor Márcio Appel, da Adam Capital

O gestor revela as principais apostas da gestora de fundos, faz críticas às criptomoedas e defende a compra de uma ação brasileira que está muito descontada em entrevista exclusiva ao RadioCash

Imagem: Shutterstock

Qual o melhor jeito de se proteger, e ao mesmo tempo, lucrar no cenário econômico atual? Para Márcio Appel, o nome por trás de uma das principais gestoras de fundos independentes do país, a Adam Capital, a resposta é investir em ações americanas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por quê? Para o gestor, elas serão os ativos de melhor performance diante dos pacotes de estímulos monetários aprovados em países de todo o mundo, com o objetivo de retomar a economia e mitigar os efeitos de uma crise econômica global. Só o presidente americano, Joe Biden, aprovou um pacote trilionário para recuperação dos Estados Unidos - e muitos estão com medo das consequências disso. 

Na visão de Appel, uma vez que esses estímulos forem aplicados, teremos dois anos de crescimento robusto por parte da maior economia do mundo, com empresas mais eficientes e retomada gradual da oferta de mão de obra. 

O gestor também enxerga que a inflação não é um grande risco para o mercado. Ele explica: “É risco quando é algo surpresa, que o mercado não espera. Hoje, todos esperam uma inflação mais alta, e acredito em tensões deflacionárias uma vez que os estímulos forem retirados do mercado”. 

Em entrevista ao último episódio do RadioCash, o podcast de mercado financeiro da Empiricus e da Vitreo, Appel conta por que está tão otimista com a bolsa americana em detrimento à brasileira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ele explica que ações da gringa são os melhores ativos para reserva de valor, bem como a principal aposta da Adam Capital. Você pode escutar a tese de um dos maiores gestores do país apertando o play abaixo: 

Leia Também

ECLIPSE QUASE TOTAL

Eclipse oculta 96% da Lua de hoje para amanhã; fenômeno poderá ser visto a olho nu em todo o Brasil, mas com uma condição

NA TRAAAAAVE!

295 apostadores ficam no quase na Lotofácil 3772; Mega-Sena corre hoje valendo R$ 25 milhões

Essa ação brasileira está ‘de graça’, segundo o gestor

Apesar de apostar fortemente no exterior, Márcio Appel se rende a uma ação brasileira: a da Vale (VALE3). 

O gestor enxerga que o papel da mineradora brasileira está muito descontado, e que esse ciclo das commodities está distante de acabar. No podcast, ele explica alguns dos indícios disso, como a retomada do setor de construção nos EUA.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fundador da Adam também comenta sobre PETR4, que apesar de seu potencial, há um maior risco-Brasil. “Capacidade grande, mas questões políticas que podem matar”, afirma. 

Confira na entrevista completa o posicionamento de Márcio Appel nessas duas ações brasileiras:: 

Criptomoedas são inúteis? Para Appel, sim 

Apesar do boom recente do bitcoin e outras criptomoedas, que levaram diversos fundos e investidores institucionais a apostar nessa classe de ativos, Appel não é fã das criptos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A criptomoeda não cumpre nenhuma função econômica e, consequentemente, não tem razão para existir”, é o que acredita o fundador da Adam Capital. No último episódio do podcast, o gestor explica a razão pela qual não acredita no Bitcoin e suas moedas parceiras

Appel também comenta sua perspectiva para as eleições de 2022, vislumbrando Lula com um bom ministro da economia ao seu lado. “As reformas de direita são mais fáceis quando executadas pela esquerda. Tenho mais medo do centro”, afirma. 

O RadioCash é o podcast de mercado financeiro produzido pela gestora Vitreo e pela Empiricus Research, a maior casa de análise financeira do Brasil. Toda terça-feira, os CIOs das respectivas empresas Jojo Wachsmann e Felipe Miranda te esperam com um convidado referência para uma conversa sobre investimentos e mercado, permeada por experiências pessoais, histórias de vida e até filosofia. Tudo dentro do propósito de levar até você o melhor conteúdo de investimentos.

Escute o último episódio na íntegra no spotify ou então na plataforma de áudio de sua preferência:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rio Nilo Egito 26 de agosto de 2026 - 12:04
brasil 26 de agosto de 2026 - 9:00
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 26 de agosto de 2026 - 8:53
biciletas elétricas bike 25 de agosto de 2026 - 18:00
eclipse lunar lua fenômeno (3) 25 de agosto de 2026 - 17:30
canetas emagrecedoras anvisa (1) ID da foto:2243791302 25 de agosto de 2026 - 16:30
Lotomania fez as vezes da Lotofácil como 'máquina de milionários'. 25 de agosto de 2026 - 14:45
El Niño aquecimento águas oceano 25 de agosto de 2026 - 10:50
Oscar 25 de agosto de 2026 - 10:18
Calendário BPC 2026 25 de agosto de 2026 - 5:08
china adia lançamento água na Lua (1) 24 de agosto de 2026 - 17:07
Casamento ente IA e humanos. 24 de agosto de 2026 - 16:15
simples nacional impostos pequenas empresas 24 de agosto de 2026 - 14:06
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar