Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
RADIO CASH

‘A Bolsa americana é o melhor ativo para se proteger da injeção de dinheiro global’, diz o gestor Márcio Appel, da Adam Capital

O gestor revela as principais apostas da gestora de fundos, faz críticas às criptomoedas e defende a compra de uma ação brasileira que está muito descontada em entrevista exclusiva ao RadioCash

Imagem: Shutterstock

Qual o melhor jeito de se proteger, e ao mesmo tempo, lucrar no cenário econômico atual? Para Márcio Appel, o nome por trás de uma das principais gestoras de fundos independentes do país, a Adam Capital, a resposta é investir em ações americanas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por quê? Para o gestor, elas serão os ativos de melhor performance diante dos pacotes de estímulos monetários aprovados em países de todo o mundo, com o objetivo de retomar a economia e mitigar os efeitos de uma crise econômica global. Só o presidente americano, Joe Biden, aprovou um pacote trilionário para recuperação dos Estados Unidos - e muitos estão com medo das consequências disso. 

Na visão de Appel, uma vez que esses estímulos forem aplicados, teremos dois anos de crescimento robusto por parte da maior economia do mundo, com empresas mais eficientes e retomada gradual da oferta de mão de obra. 

O gestor também enxerga que a inflação não é um grande risco para o mercado. Ele explica: “É risco quando é algo surpresa, que o mercado não espera. Hoje, todos esperam uma inflação mais alta, e acredito em tensões deflacionárias uma vez que os estímulos forem retirados do mercado”. 

Em entrevista ao último episódio do RadioCash, o podcast de mercado financeiro da Empiricus e da Vitreo, Appel conta por que está tão otimista com a bolsa americana em detrimento à brasileira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ele explica que ações da gringa são os melhores ativos para reserva de valor, bem como a principal aposta da Adam Capital. Você pode escutar a tese de um dos maiores gestores do país apertando o play abaixo: 

Leia Também

GUIA DOS VESTIBULANDOS

É hoje! Inscrições para o Enem 2026 começam nesta segunda-feira (25); veja valor e data limite para participar

FOCUS

Inflação disparou? Economistas veem IPCA acima dos 5% e ainda mais longe da meta em 2026

Essa ação brasileira está ‘de graça’, segundo o gestor

Apesar de apostar fortemente no exterior, Márcio Appel se rende a uma ação brasileira: a da Vale (VALE3). 

O gestor enxerga que o papel da mineradora brasileira está muito descontado, e que esse ciclo das commodities está distante de acabar. No podcast, ele explica alguns dos indícios disso, como a retomada do setor de construção nos EUA.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fundador da Adam também comenta sobre PETR4, que apesar de seu potencial, há um maior risco-Brasil. “Capacidade grande, mas questões políticas que podem matar”, afirma. 

Confira na entrevista completa o posicionamento de Márcio Appel nessas duas ações brasileiras:: 

Criptomoedas são inúteis? Para Appel, sim 

Apesar do boom recente do bitcoin e outras criptomoedas, que levaram diversos fundos e investidores institucionais a apostar nessa classe de ativos, Appel não é fã das criptos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A criptomoeda não cumpre nenhuma função econômica e, consequentemente, não tem razão para existir”, é o que acredita o fundador da Adam Capital. No último episódio do podcast, o gestor explica a razão pela qual não acredita no Bitcoin e suas moedas parceiras

Appel também comenta sua perspectiva para as eleições de 2022, vislumbrando Lula com um bom ministro da economia ao seu lado. “As reformas de direita são mais fáceis quando executadas pela esquerda. Tenho mais medo do centro”, afirma. 

O RadioCash é o podcast de mercado financeiro produzido pela gestora Vitreo e pela Empiricus Research, a maior casa de análise financeira do Brasil. Toda terça-feira, os CIOs das respectivas empresas Jojo Wachsmann e Felipe Miranda te esperam com um convidado referência para uma conversa sobre investimentos e mercado, permeada por experiências pessoais, histórias de vida e até filosofia. Tudo dentro do propósito de levar até você o melhor conteúdo de investimentos.

Escute o último episódio na íntegra no spotify ou então na plataforma de áudio de sua preferência:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
22 de maio de 2026 - 16:42
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 22 de maio de 2026 - 12:10
mega-sena 30 anos 22 de maio de 2026 - 11:11
quina 7031 Lotofácil 3691 e Dia de Sorte 1216 22 de maio de 2026 - 8:48
virada cultural 2026 (1) 22 de maio de 2026 - 7:10
Montagem com condomínios e dinheiro 21 de maio de 2026 - 19:15
21 de maio de 2026 - 17:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia