O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O gestor revela as principais apostas da gestora de fundos, faz críticas às criptomoedas e defende a compra de uma ação brasileira que está muito descontada em entrevista exclusiva ao RadioCash
Qual o melhor jeito de se proteger, e ao mesmo tempo, lucrar no cenário econômico atual? Para Márcio Appel, o nome por trás de uma das principais gestoras de fundos independentes do país, a Adam Capital, a resposta é investir em ações americanas.
Por quê? Para o gestor, elas serão os ativos de melhor performance diante dos pacotes de estímulos monetários aprovados em países de todo o mundo, com o objetivo de retomar a economia e mitigar os efeitos de uma crise econômica global. Só o presidente americano, Joe Biden, aprovou um pacote trilionário para recuperação dos Estados Unidos - e muitos estão com medo das consequências disso.
Na visão de Appel, uma vez que esses estímulos forem aplicados, teremos dois anos de crescimento robusto por parte da maior economia do mundo, com empresas mais eficientes e retomada gradual da oferta de mão de obra.
O gestor também enxerga que a inflação não é um grande risco para o mercado. Ele explica: “É risco quando é algo surpresa, que o mercado não espera. Hoje, todos esperam uma inflação mais alta, e acredito em tensões deflacionárias uma vez que os estímulos forem retirados do mercado”.
Em entrevista ao último episódio do RadioCash, o podcast de mercado financeiro da Empiricus e da Vitreo, Appel conta por que está tão otimista com a bolsa americana em detrimento à brasileira.
Além disso, ele explica que ações da gringa são os melhores ativos para reserva de valor, bem como a principal aposta da Adam Capital. Você pode escutar a tese de um dos maiores gestores do país apertando o play abaixo:
Leia Também
Apesar de apostar fortemente no exterior, Márcio Appel se rende a uma ação brasileira: a da Vale (VALE3).
O gestor enxerga que o papel da mineradora brasileira está muito descontado, e que esse ciclo das commodities está distante de acabar. No podcast, ele explica alguns dos indícios disso, como a retomada do setor de construção nos EUA.
O fundador da Adam também comenta sobre PETR4, que apesar de seu potencial, há um maior risco-Brasil. “Capacidade grande, mas questões políticas que podem matar”, afirma.
Confira na entrevista completa o posicionamento de Márcio Appel nessas duas ações brasileiras::
Apesar do boom recente do bitcoin e outras criptomoedas, que levaram diversos fundos e investidores institucionais a apostar nessa classe de ativos, Appel não é fã das criptos.
“A criptomoeda não cumpre nenhuma função econômica e, consequentemente, não tem razão para existir”, é o que acredita o fundador da Adam Capital. No último episódio do podcast, o gestor explica a razão pela qual não acredita no Bitcoin e suas moedas parceiras.
Appel também comenta sua perspectiva para as eleições de 2022, vislumbrando Lula com um bom ministro da economia ao seu lado. “As reformas de direita são mais fáceis quando executadas pela esquerda. Tenho mais medo do centro”, afirma.
O RadioCash é o podcast de mercado financeiro produzido pela gestora Vitreo e pela Empiricus Research, a maior casa de análise financeira do Brasil. Toda terça-feira, os CIOs das respectivas empresas Jojo Wachsmann e Felipe Miranda te esperam com um convidado referência para uma conversa sobre investimentos e mercado, permeada por experiências pessoais, histórias de vida e até filosofia. Tudo dentro do propósito de levar até você o melhor conteúdo de investimentos.
Escute o último episódio na íntegra no spotify ou então na plataforma de áudio de sua preferência:
Intenção cai em relação a 2025, quando 72% das empresas investiram
Anvisa proíbe a venda de azeite da marca San Olivetto devido a irregularidades apontadas nas ações da distribuidora e da fabricante
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira (16). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Em contrapartida, os prêmios em jogos aumentaram.
Rodolfo Amstalden, CEO da casa de análise, criou um serviço para facilitar o investimento em renda fixa e variável, além de ajudar no acesso à educação financeira
Comunicado oficial alerta candidatos, mas expectativa por novo concurso cresce — mesmo sem previsão confirmada pelo banco
Estudo do Insper indica que bolsa do Pé-de-Meia reduz abandono escolar entre jovens de famílias mais vulneráveis
Após quatro anos sem concorrência, a Starlink, projeto da SpaceX de Elon Musk, ganha um forte concorrente no mercado brasileiro
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Quina é a loteria da Caixa com os maior prêmio em jogo na noite desta segunda-feira (16); confira os valores em disputa.
Ganhos na bolsa e na renda fixa garantiram superávit bilionário ao fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil
O atraso nas regras do IR 2026, um prêmio milionário na Lotofácil e a disputa entre Casas Bahia e Pão de Açúcar estão entre as notícias mais lidas da semana no Seu Dinheiro
Receita Federal divulga detalhes do IRPF 2026 em coletiva às 10h; atraso no anúncio pode reduzir a janela de envio da declaração neste ano
Bilhetes simples cravaram as 15 dezenas e renderam mais de R$ 1 milhão para cada vencedor; Mega-Sena, Quina e +Milionária seguem travadas
Pagamentos do abono salarial seguem mês de nascimento ou número de inscrição e vão até agosto; hoje são contemplados os nascidos em fevereiro.
Preso em Brasília, Vorcaro escolhe José Luís de Oliveira Lima para liderar a defesa; advogado já atuou em casos como Mensalão e julgamento de Braga Netto
Entre as 70 atrações do Cacau Park, o destaque é a mais alta e mais rápida montanha-russa da América Latina
Com tecnologia do Gemini, o Google quer transformar o Maps em um assistente capaz de responder perguntas e sugerir lugares em tempo real
Aumento será de R$ 0,38 por litro nas refinarias, enquanto governo aposta em desoneração e subsídio para suavizar efeito nas bombas
James Howells seria considerado um bilionário no Brasil se sua agora ex-namorada não tivesse jogado fora um HD com 8 mil bitcoins
Escalada do Brent e bloqueio das importações aumentam pressão sobre a política de preços da estatal
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (12). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania acumularam. Consequentemente, os prêmios em jogo aumentaram.