Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
2021-06-07T20:27:31-03:00
seu dinheiro na sua noite

Os dias de PIBinho ficaram para trás?

7 de junho de 2021
20:26 - atualizado às 20:27
PIB

Correndo o risco de parecer repetitiva, venho por meio desta dizer que, mais uma vez, pelo sexto pregão consecutivo, o Ibovespa bateu recorde de fechamento nesta segunda-feira.

A motivação para a nova alta do principal índice da B3 continua a mesma: os dados surpreendentes do PIB divulgados na última semana.

Os investidores ainda surfam a onda da boa notícia. A divulgação do boletim Focus do Banco Central hoje sacramentou o otimismo do mercado com a economia brasileira neste ano, mostrando as revisões para cima do crescimento do PIB.

Mas e a pandemia? E o risco fiscal? E a inflação, “aquela que não deve ser nomeada” nem ter seu nome dito três vezes em frente ao espelho do banheiro de madrugada?

Bem, nenhum desses riscos saiu do radar ou deixou de existir. Por isso mesmo, o câmbio já não se mexeu tanto, e há quem acredite que esse movimento mais positivo seja pontual, ao menos por ora.

A Jasmine Olga está de volta à cobertura de mercados e conta para você tudo que influenciou as negociações no dia de hoje.

MERCADOS

 O Banco Inter, que quer deixar a B3 e negociar suas ações na Nasdaq, definiu hoje o preço por Unit em sua futura oferta pública. A fixação também é mais um passo rumo à parceria com a Stone, que vai adquirir uma parcela dos novos papéis da empresa.

EMPRESAS

 A recente demanda por veículos elétricos voadores está levando a Eve, empresa criada pela Embraer e fabricante dos modelos, a alçar voos cada vez mais altos. A startup anunciou sua segunda parceria em uma semana e vai produzir até 50 veículos para as operações de Mobilidade Aérea Urbana no Brasil.

 É saúde suplementar ou Fórmula 1 que estamos comentando por aqui? Ultimamente as empresas do segmento embarcaram numa corrida por aquisições e a NotreDame Intermédica ultrapassou as concorrentes hoje ao anunciar a compra do Centro Clínico Gaúcho.

 Em mais um capítulo da disputa entre BTG e XP por agentes autônomos, ex-sócios de um escritório ligado à corretora decidiram abrir uma empresa própria, ligada ao banco.

 Já pensou em fazer as compras do mês com bitcoin? Este cenário insólito pode estar perto de se tornar realidade em El Salvador. O presidente da pequena nação da América Central anunciou que pretende transformar o criptoativo na moeda oficial do país.

ECONOMIA

 Atenta à situação da pandemia de covid-19 no Brasil, a Caixa vai promover uma nova rodada de pagamentos parciais e pausas de até seis meses nas parcelas de financiamentos imobiliários. Confira as regras.

POLÍTICA

 O presidente da Câmara, Arthur Lira, rechaçou uma nova prorrogação do auxílio emergencial, o que, no entanto, já é previsto pelo governo. O parlamentar defende que a melhor opção seria lançar logo o programa social que irá substituir o Bolsa Família.

OPINIÃO

 Diante das incertezas nas decisões de investimento, Felipe Miranda defende que, nos raros momentos em que uma grande oportunidade aparece, é preciso fazer uma grande aposta. Na sua coluna de hoje, o sócio-fundador e CIO da Empiricus fala sobre os setores onde, a seu ver, se encontram as grandes oportunidades da bolsa brasileira hoje.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Concursos públicos

De olho nos concurseiros, Yduqs anuncia aquisição da plataforma de EaD Qconcursos

Plataforma de cursos preparatórios para concursos públicos tem 412 mil alunos pagantes e mira mercado potencial de 17 milhões de pessoas; valor da operação não foi divulgado

Mostrando as garras

Dirigente do Fed fala em alta de juros em 2022 e admite postura mais agressiva contra inflação

Em entrevista à CNBC, Bullard disse que o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) adotou uma posição mais dura no encontro deste mês

Entrando no pet shop

O plano da BRF: colocar comida na sua mesa e ração no potinho do seu pet

A BRF comprou o grupo Hercosul, produtor e distribuidor de ração para cães e gatos, entrando no mercado pet. Entenda o racional da operação

Tela Azul

As fintechs continuarão ameaçando bancos tradicionais? Até certo ponto sim, dizem gestores da Opportunity

No episódio #36 do Tela Azul, podcast da Empiricus, Bruno Waga e Vinicius Ferreira, da gestora de recursos Opportunity conversaram com os analistas da Empiricus sobre os rumos que o setor financeiro vem tomando. Além disso, eles dão suas opiniões sobre as Big Techs no programa.

Quase lá

Só falta um passo: ANS aprova fusão entre NotreDame e Hapvida

A consolidação das duas gigantes do setor de saúde avançou mais um degrau e aguarda agora aprovação do Cade para concluir o negócio

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies