O que mexe com seu dinheiro: Infracommerce (IFCM3) e seus novos planos no varejo digital, Reforma Tributária e outros destaques do dia

Em mares povoados por grandes predadores, os peixes de menor porte - não necessariamente pequenos - nadam em cardume. Trata-se de uma questão de sobrevivência.
Ao nadarem juntos, muitas vezes eles parecem ser um único e gigantesco animal, o que pode confundir ou simplesmente afugentar os predadores.
Isoladas, cada uma em seu território, a Infracommerce (IFCM3) e a Synapcom eram dois cardumes em busca de sobrevivência no imenso oceano do comércio eletrônico, dominado no Brasil por peixes grandes como o Magazine Luiza, o Mercado Livre e a Amazon.
Mas se nos oceanos da vida, os cardumes formam uma posição defensiva e não se fundem em um único e gigantesco ser marinho, nos mares dos negócios grandes cardumes podem, sim, se converter em peixes grandes. E atacar.
Quando uniram forças, no início desta semana, os cardumes de grandes clientes B2B da Infracommerce e B2C da Synapcom acabaram por formar um gigante do chamado full commerce, modalidade de varejo digital ainda em consolidação nos mares do comércio eletrônico no Brasil.
Diante de uma aliança que tem tudo para proporcionar à empresa o ganho de escala necessário para concorrer com os peixes grandes, o Victor Aguiar conversou com exclusividade com o CEO da Infracommerce, Kai Schoppen, que falou sobre os planos grandiosos para o conglomerado.
Leia Também
É uma entrevista que eu recomendo.
O que você precisa saber hoje
ESQUENTA DOS MERCADOS
Relatório da inflação, taxa de desemprego e exterior positivo devem movimentar a bolsa hoje. Para conseguir segurar o barco do Ibovespa, os indicadores locais e internacionais precisam ajudar — e o dragão da inflação deve mostrar as garras.
ESTATAL SOB PRESSÃO
Petrobras cria programa social para baratear preço do gás de cozinha. Conselho aprovou a destinação de R$ 300 milhões, em um período de 15 meses, para a criação de um programa social de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.
AMPLIANDO A LOGÍSTICA
BR Properties fecha permuta com Cristais Log para construir condomínio logístico. Segundo a empresa, o terreno está em uma área adjacente ao Projeto Cajamar I, onde a BR Properties já é proprietária de um condomínio logístico em desenvolvimento, com área bruta locável de 149.525 m².
REFORMA TRIBUTÁRIA
Isenção de até R$ 5 mil no Imposto de Renda? Relator da proposta no Senado estuda estender faixa livre de tributos. O relator pretende entregar seu parecer entre até o início de novembro à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa.
VAI TER QUE ESPERAR
Senado adia votação do marco legal das ferrovias para a próxima terça-feira. Votação estava prevista para hoje, mas foi adiada a pedido da senadora Kátia Abreu (PP-TO) para que pudesse se aprofundar sobre parecer do relator, entregue ontem.
CRYPTO NEWS
Bitcoin morreu, mas passa bem. Investidores devem temer o novo banimento na China? O nosso colunista André Franco, especialista em criptomoedas, deu um panorama dos últimos acontecimentos e como ele deve influenciar na moeda digital.
Trocando as lentes: Ibovespa repercute derrubada de ajuste do IOF pelo Congresso, IPCA-15 de junho e PIB final dos EUA
Os investidores também monitoram entrevista coletiva de Galípolo após divulgação de Relatório de Política Monetária
Rodolfo Amstalden: Não existem níveis seguros para a oferta de segurança
Em tese, o forward guidance é tanto mais necessário quanto menos crível for a atitude da autoridade monetária. Se o seu cônjuge precisa prometer que vai voltar cedo toda vez que sai sozinho de casa, provavelmente há um ou mais motivos para isso.
É melhor ter um plano: Ibovespa busca manter tom positivo em dia de agenda fraca e Powell no Senado dos EUA
Bolsas internacionais seguem no azul, ainda repercutindo a trégua na guerra entre Israel e o Irã
Um longo caminho: Ibovespa monitora cessar-fogo enquanto investidores repercutem ata do Copom e testemunho de Powell
Trégua anunciada por Donald Trump impulsiona ativos de risco nos mercados internacionais e pode ajudar o Ibovespa
Um frágil cessar-fogo antes do tiro no pé que o Irã não vai querer dar
Cessar-fogo em guerra contra o Irã traz alívio, mas não resolve impasse estrutural. Trégua será duradoura ou apenas mais uma pausa antes do próximo ato?
Felipe Miranda: Precisamos (re)conversar sobre Méliuz (CASH3)
Depois de ter queimado a largada quase literalmente, Méliuz pode vir a ser uma opção, sobretudo àqueles interessados em uma alternativa para se expor a criptomoedas
Nem todo mundo em pânico: Ibovespa busca recuperação em meio a reação morna dos investidores a ataque dos EUA ao Irã
Por ordem de Trump, EUA bombardearam instalações nucleares do Irã na passagem do sábado para o domingo
É tempo de festa junina para os FIIs
Alguns elementos clássicos das festas juninas se encaixam perfeitamente na dinâmica dos FIIs, com paralelos divertidos (e úteis) entre as brincadeiras e a realidade do mercado
Tambores da guerra: Ibovespa volta do feriado repercutindo alta dos juros e temores de que Trump ordene ataques ao Irã
Enquanto Trump avalia a possibilidade de envolver diretamente os EUA na guerra, investidores reagem à alta da taxa de juros a 15% ao ano no Brasil
Conflito entre Israel e Irã abre oportunidade para mais dividendos da Petrobras (PETR4) — e ainda dá tempo de pegar carona nos ganhos
É claro que a alta do petróleo é positiva para a Petrobras, afinal isso implica em aumento das receitas. Mas há um outro detalhe ainda mais importante nesse movimento recente.
Não foi por falta de aviso: Copom encontra um sótão para subir os juros, mas repercussão no Ibovespa fica para amanhã
Investidores terão um dia inteiro para digerir as decisões de juros da Super Quarta devido a feriados que mantêm as bolsas fechadas no Brasil e nos Estados Unidos
Rodolfo Amstalden: São tudo pequenas coisas de 25 bps, e tudo deve passar
Vimos um build up da Selic terminal para 15,00%, de modo que a aposta em manutenção na reunião de hoje virou zebra (!). E aí, qual é a Selic de equilíbrio para o contexto atual? E qual deveria ser?
Olhando para cima: Ibovespa busca recuperação, mas Trump e Super Quarta limitam o fôlego
Enquanto Copom e Fed preparam nova decisão de juros, Trump cogita envolver os EUA diretamente na guerra
Do alçapão ao sótão: Ibovespa repercute andamento da guerra aérea entre Israel e Irã e disputa sobre o IOF
Um dia depois de subir 1,49%, Ibovespa se prepara para queimar a gordura depois de Trump abandonar antecipadamente o G-7
Acima do teto tem um sótão? Copom chega para mais uma Super Quarta mirando fim do ciclo de alta dos juros
Maioria dos participantes do mercado financeiro espera uma alta residual da taxa de juros pelo Copom na quarta-feira, mas início de cortes pode vir antes do que se imagina
Felipe Miranda: O fim do Dollar Smile?
Agora o ouro, e não mais o dólar ou os Treasuries, representa o ativo livre de risco no imaginário das pessoas
17 X 0 na bolsa brasileira e o que esperar dos mercados hoje, com disputa entre Israel e Irã no radar
Desdobramentos do conflito que começou na sexta-feira (13) segue ditando o humor dos mercados, em semana de Super Quarta
Sexta-feira, 13: Israel ataca Irã e, no Brasil, mercado digere o pacote do governo federal
Mercados globais operam em queda, com ouro e petróleo em alta com aumento da aversão ao risco
Labubu x Vale (VALE3): quem sai de moda primeiro?
Se fosse para colocar o meu suado dinheirinho na fabricante do Labubu ou na mineradora, escolho aquela cujas ações, no longo prazo, acompanham o fundamento da empresa
Novo pacote, velhos vícios: arrecadar, arrecadar, arrecadar
O episódio do IOF não é a raiz do problema, mas apenas mais uma manifestação dos sintomas de uma doença crônica