🔴TRÊS ROBÔS CRIADOS A PARTIR DE IA “TRABALHANDO” EM BUSCA DE GANHOS DIÁRIOS – ENTENDA AQUI

A receita para investir em dólar, payroll dos EUA e outras notícias do dia

2 de julho de 2021
9:40 - atualizado às 10:22
Imagem: Shutterstock

Eu adoro cozinhar, mas com uma condição: eu preciso seguir uma receita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um passo a passo bem detalhado, com as quantias de cada ingrediente perfeitamente definidas, com uma ordem clara das tarefas que precisam ser feitas, eu sou um cozinheiro do MasterChef. Faço bolos, doces, pães, pratos diversos e que rendem fotos lindas — meu Instagram agradece.

Mas, é claro: cozinhar seguindo uma receita é fazer uma experiência num ambiente controlado. Alguém precisou fazer testes, mudar proporções, tirar ou colocar algum tempero mágico, aumentar o tempo de forno. Tudo isso para que o meu bolo de maçã ficasse perfeito na primeira tentativa.

Se eu não tiver um guia, ou se, no meio da preparação, eu percebo que falta algum ingrediente... Bem, aí eu saio do MasterChef e vou direto para o Pesadelo na Cozinha.

A grande dificuldade da vida, creio eu, é exatamente essa: um "ambiente controlado" é, na maioria das vezes, pura ilusão. Você se prepara para um cenário-base, mas o imponderável sempre está por perto — o desafio é saber se adaptar a essa margem de erro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você, como investidor, sabe bem do que eu estou falando. De tempos em tempos, as coisas dão errado: pode ser erro de avaliação, um fator externo que foge ao controle ou pura falta de sorte.

Leia Também

Nos resta, então, tentar ampliar cada vez mais o escopo da análise e levar o maior número de variáveis em conta na tomada de decisão. E foi o que eu fiz, ao procurar alguns dos mais gabaritados especialistas no mercado de câmbio para falar sobre o futuro do dólar.

Nesta sexta-feira, o especial do Seu Dinheiro sobre onde investir no segundo semestre fala sobre dólar e ouro. E se é verdade que prever o comportamento da moeda americana é sempre arriscado, também é verdade que os fundamentos atuais do câmbio apontam todos para o mesmo lado: o da valorização do Real.

Nossa série continuará na próxima semana, com as perspectivas para a renda fixa, fundos imobiliários, criptomoedas e BDRs. Mas, por enquanto, o prato do dia está definido: dólar abaixo dos R$ 5,00.
Bom apetite!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O que mexe com os mercados hoje? O payroll foi o dado mais esperado da semana e deve movimentar os negócios hoje. No cenário interno, a repercussão da reforma tributária segue pressionando os “bons pagadores” de dividendos e a produção industrial deve influenciar a bolsa.

Ainda há muitas dúvidas sobre quais as melhores opções de investimentos caso se confirme a tributação de dividendos. E em sua coluna Sextou com o Ruy, o analista Ruy Hungria, da Empiricus, aponta os fundos de infraestrutura como boas alternativas, mas faz ressalvas. Ele também indica outra aposta interessante para os pequenos investidores. Confira aqui os detalhes.

EMPRESAS

Mais uma empresa está captando recursos atrelados a compromissos de sustentabilidade. O Grupo Fleury vai fazer sua estreia na emissão de debêntures ESG, o que permite sua classificação como “sustainability-linked”. O valor é de R$ 1 bilhão, dividido em três séries.

Na busca por diversificação, a LG Informática anunciou a compra do grupo Nober, um dos principais fornecedores de controle de frequência no país. Os valores da transação não foram divulgados, mas a empresa afirmou que a operação representa mais um passo na consolidação da sua plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ECONOMIA

A taxa de juros nos EUA virou tema permanente nas discussões do mercado. E, em novo relatório, o FMI estima que o Fed começará a elevar as taxas entre o final de 2022 e o começo de 2023, alegando que a reabertura cria uma imprevisibilidade em relação à inflação nos EUA. 

Só um susto? A proposta da reforma tributária mexeu com os ânimos do mercado. Mas, num tom apaziguador, o ministro Paulo Guedes afirmou que a intenção foi “fazer um barulho inicial”. O governo resolveu vetar algumas partes consideradas "contrárias ao interesse público e prejudiciais à capacidade produtiva do país”, segundo a Secretaria Geral.

Votação adiada: o Senado alterou a data da votação dos projetos de lei que autorizam um novo Refis. O primeiro dos textos que seriam votados é conhecido como “passaporte tributário” e busca estabelecer novos prazos e descontos para pagamentos de débitos com a União.

Aos trancos e barrancos, foi sancionada a lei que tenta impedir o superendividamento das pessoas. O governo resolveu vetar algumas partes consideradas "contrárias ao interesse público e prejudiciais à capacidade produtiva do país”, segundo a Secretaria Geral.​​​​​​

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Tamanho não é documento na bolsa: Ibovespa digere pacote enquanto aguarda balanço do Banco do Brasil

14 de agosto de 2025 - 8:27

Além do balanço do Banco do Brasil, investidores também estão de olho no resultado do Nubank

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Só um momento, por favor

13 de agosto de 2025 - 20:00

Qualquer aposta que fizermos na direção de um trade eleitoral deverá ser permeada e contida pela indefinição em relação ao futuro

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Cada um tem seu momento: Ibovespa tenta manter o bom momento em dia de pacote de Lula contra o tarifaço

13 de agosto de 2025 - 8:52

Expectativa de corte de juros nos Estados Unidos mantém aberto o apetite por risco nos mercados financeiros internacionais

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

De olho nos preços: Ibovespa aguarda dados de inflação nos Brasil e nos EUA com impasse comercial como pano de fundo

12 de agosto de 2025 - 8:13

Projeções indicam que IPCA de julho deve acelerar em relação a junho e perder força no acumulado em 12 meses

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

As projeções para a inflação caem há 11 semanas; o que ainda segura o Banco Central de cortar juros?

12 de agosto de 2025 - 6:18

Dados de inflação no Brasil e nos EUA podem redefinir apostas em cortes de juros, caso o impacto tarifário seja limitado e os preços continuem cedendo

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Parada súbita ou razões para uma Selic bem mais baixa à frente

11 de agosto de 2025 - 19:58

Uma Selic abaixo de 12% ainda seria bastante alta, mas já muito diferente dos níveis atuais. Estamos amortecidos, anestesiados pelas doses homeopáticas de sofrimento e pelo barulho da polarização política, intensificada com o tarifaço

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Ninguém segura: Ibovespa tenta manter bom momento em semana de balanços e dados de inflação, mas tarifaço segue no radar

11 de agosto de 2025 - 8:08

Enquanto Brasil trabalha em plano de contingência para o tarifaço, trégua entre EUA e China se aproxima do fim

VISÃO 360

O que Donald Trump e o tarifaço nos ensinam sobre negociação com pessoas difíceis?

10 de agosto de 2025 - 8:00

Somos todos negociadores. Você negocia com seu filho, com seu chefe, com o vendedor ambulante. A diferença é que alguns negociam sem preparo, enquanto outros usam estratégias. 

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Efeito Trumpoleta: Ibovespa repercute balanços em dia de agenda fraca; resultado da Petrobras (PETR4) é destaque

8 de agosto de 2025 - 8:22

Investidores reagem a balanços enquanto monitoram possível reunião entre Donald Trump e Vladimir Putin

SEXTOU COM O RUY

Ainda dá tempo de investir na Eletrobras (ELET3)? A resposta é sim — mas não demore muito

8 de agosto de 2025 - 7:01

Pelo histórico mais curto (como empresa privada) e um dividendo até pouco tempo escasso, a Eletrobras ainda negocia com um múltiplo de cinco vezes, mas o potencial de crescimento é significativo

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

De olho no fluxo: Ibovespa reage a balanços em dia de alívio momentâneo com a guerra comercial e expectativa com Petrobras

7 de agosto de 2025 - 8:21

Ibovespa vem de três altas seguidas; decisão brasileira de não retaliar os EUA desfaz parte da tensão no mercado

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Como lucrar com o pegapacapá entre Hume e Descartes?

6 de agosto de 2025 - 19:59

A ocasião faz o ladrão, e também faz o filósofo. Há momentos convidativos para adotarmos uma ou outra visão de mundo e de mercado.

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Complicar para depois descomplicar: Ibovespa repercute balanços e início do tarifaço enquanto monitora Brasília

6 de agosto de 2025 - 8:22

Ibovespa vem de duas leves altas consecutivas; balança comercial de julho é destaque entre indicadores

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Anjos e demônios na bolsa: Ibovespa reage a balanços, ata do Copom e possível impacto de prisão de Bolsonaro sobre tarifaço de Trump

5 de agosto de 2025 - 8:31

Investidores estão em compasso de espera quanto à reação da Trump à prisão domiciliar de Bolsonaro

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

O Brasil entre o impulso de confrontar e a necessidade de negociar com Trump

5 de agosto de 2025 - 6:27

Guerra comercial com os EUA se mistura com cenário pré-eleitoral no Brasil e não deixa espaço para o tédio até a disputa pelo Planalto no ano que vem

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Em busca do heroísmo genuíno

4 de agosto de 2025 - 20:00

O “Império da Lei” e do respeito à regra, tão caro aos EUA e tão atrelado a eles desde Tocqueville e sua “Democracia na América”, vai dando lugar à necessidade de laços pessoais e lealdade individual, no que, inclusive, aproxima-os de uma caracterização tipicamente brasileira

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

No pain, no gain: Ibovespa e outras bolsas buscam recompensa depois do sacrifício do último pregão

4 de agosto de 2025 - 8:28

Ibovespa tenta acompanhar bolsas internacionais às vésperas da entra em vigor do tarifaço de Trump contra o Brasil

TRILHAS DE CARREIRA

Gen Z stare e o silêncio que diz (muito) mais do que parece

3 de agosto de 2025 - 8:30

Fomos treinados a reconhecer atenção por gestos claros: acenos, olho no olho, perguntas bem colocadas. Essa era a gramática da interação no trabalho. Mas e se os GenZs estiverem escrevendo com outra sintaxe?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Sem trégua: Tarifaço de Trump desata maré vermelha nos mercados internacionais; Ibovespa também repercute Vale

1 de agosto de 2025 - 8:34

Donald Trump assinou na noite de ontem decreto com novas tarifas para mais de 90 países que fazem comércio com os EUA; sobretaxa de 50% ao Brasil ficou para a semana que vem

SEXTOU COM O RUY

A ação que caiu com as tarifas de Trump mas, diferente de Embraer (EMBR3), ainda não voltou — e segue barata

1 de agosto de 2025 - 6:08

Essas ações ainda estão bem abaixo dos níveis de 8 de julho, véspera do anúncio da taxação ao Brasil — o que para mim é uma oportunidade, já que negociam por apenas 4 vezes o Ebitda

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar