Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-03-11T09:29:37-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Cores, nomes e fundos imobiliários

11 de março de 2021
9:29
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Em tempos de pandemia, a rotina de quem vive no Estado de São Paulo passou a ser regida por cores. Estamos atualmente na fase vermelha, em que apenas os serviços classificados como essenciais podem funcionar sem restrições.

Isso exclui, por exemplo, a maioria dos prédios comerciais e os shopping centers, que só estão autorizados a operar, com maior ou menor grau de limitação, a partir da fase laranja.

E ainda existe a possibilidade de o governo paulista adotar a cor roxa, com impedimentos ainda maiores e que atingem até as atividades consideradas indispensáveis.

O isolamento sem dúvida é necessário diante do avanço preocupante da covid-19, não só em São Paulo como em praticamente todo o país neste momento. Mas a medida acaba afetando um segmento importante para o investidor com foco em renda: o dos fundos imobiliários.

Afinal, os FIIs são donos de boa parte dos estabelecimentos que foram obrigados a fechar durante o ano passado e também agora, com a fase mais aguda da pandemia.

Outro risco que deve entrar na conta de quem tem investimentos no ramo imobiliário é o de alta da taxa básica de juros (Selic), provavelmente já a partir da semana que vem.

Tanto as cores como o momento da economia não parecem favoráveis, mas o universo de fundos imobiliários listados na B3 hoje é bem amplo e traz opções com potencial tanto de retorno como para manter uma renda pingando na sua conta.

É por isso que a Julia Wiltgen consulta todos os meses as principais corretoras do país, que indicam os FIIs favoritos dentro das carteiras recomendadas. Conheça os nomes dos favoritos para março na reportagem que ela escreveu.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa fechou ontem em alta de 1,30%, aos 112.744 pontos, e o dólar caiu 2,50%, a R$ 5,6526, sob o efeito das expectativas em relação à votação da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados e os dados favoráveis da economia norte-americana.

O que mexe com os mercados hoje? As bolsas iniciam o dia em tom positivo após a aprovação do pacote de estímulos nos EUA, que agora só depende da assinatura do presidente Joe Biden. Mas os ativos brasileiros, em particular os juros, devem reagir também à divulgação da inflação medida pelo IPCA agora pela manhã.

Lula com chances de se candidatar em 2022, risco de intervenções de Bolsonaro na Economia e temor da pandemia derreteram o Ibovespa e deixaram o cenário da Bolsa incerto e arriscado para os próximos 2 meses, segundo analistas. Mas existem 4 ações que podem valorizar e proteger seu portfólio daqui para frente. Clique aqui para entender melhor.

EMPRESAS

Apesar dos efeitos financeiros provocados pelo evento geológico em Maceió e a paralisação das atividades no México, a Braskem fechou 2020 com bom desempenho operacional, graças a melhores cotações dos produtos e câmbio favorável.

O Cade proibiu ontem que o iFood firme novos contratos de exclusividade com restaurantes e determinou que a empresa não poderá alterar contratos já celebrados para incluir cláusulas do tipo até a conclusão da investigação.

ECONOMIA

O país bateu mais um triste recorde de mortes diárias por covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 2.286 novos óbitos, superando o até então maior resultado, apurado na terça-feira.

Você sabia que pensão alimentícia é despesa dedutível para quem paga e rendimento tributável para quem recebe? Veja como declarar as duas situações no imposto de renda 2021.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

OCCUPY B3

MTST ocupa sede da B3 em protesto contra o governo e a desigualdade social

Militantes do movimento por moradia entraram no saguão da bolsa de valores em ato contra as altas no desemprego e na inflação

Balança, mas (ainda) não cai

Qual o destino da Evergrande? Veja quatro possíveis cenários para a crise da gigante chinesa

As ações da Evergrande subiram mais de 17% na bolsa de valores de Hong Kong após um acordo com credores. A situação, porém, está longe de ser resolvida. Saiba o que esperar

mercado cripto

Bitcoin e criptomoedas: XP e Rico lançam dois fundos, com investimento a partir de R$ 100

Com gestão passiva, produtos são voltados ao público geral, com taxa de administração de 0,5% ao ano, sem proteção cambial ou taxa de performance

Destaques da bolsa

Cyrela (CYRE3): ‘Sem razões para ânimo’ com o setor, Credit Suisse rebaixa recomendação para construtora e ações têm queda firme

Banco suíço, que rebaixou recomendação de “compra” para “neutra”, vê um cenário difícil para as construtoras nos próximos meses por causa da alta da inflação e da taxa básica de juros

Novos tempos

De volta ao escritório: Bradesco anuncia retorno ao trabalho presencial a partir de outubro

A retomada gradual está prevista para ocorrer a partir do dia 4 de outubro e vai seguir todos os protocolos sanitários, de acordo com o banco

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies