Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-05-27T09:14:25-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

A terceira onda e os FIIs de shoppings, Inter, André Esteves e outros destaques do dia

27 de maio de 2021
9:14
Shopping,Mall
Imagem: Shutterstock

Você por acaso tinha estoque de máscaras cirúrgicas na sua casa em março do ano passado? E álcool em gel?

Todos nós tivemos de correr, muitas vezes de forma desorganizada, em busca das medidas de proteção contra a covid-19 no início da pandemia.

Nos primeiros meses foi muito difícil encontrar os produtos, mas hoje é possível comprar com facilidade e preço relativamente acessível até as máscaras do padrão N-95.

As empresas também precisaram se reinventar para continuar operando, e a saída foi a adoção do home office. Aquelas que dependiam da presença do consumidor para vender recorreram ao delivery ou às vendas online.

O fato é que, de um modo ou de outro, acabamos nos adaptando à realidade imposta pelo vírus. Tanto que os dados da economia têm mostrado um inesperado vigor mesmo com a retomada das medidas de isolamento social a partir de março.

No mercado financeiro, um dos segmentos que mais sofrem com a longa quarentena é o de fundos imobiliários, em particular aqueles que são donos de shoppings centers.

As cotas de vários desses FIIs são negociadas hoje abaixo do valor patrimonial, um indicador que, em outros tempos, seria um claro sinal de que é hora de comprar.

O problema é que a esperada reabertura da economia com o avanço (lento) da vacinação convive hoje com a ameaça de uma terceira onda de casos.

Ainda não sabemos qual rumo a pandemia vai tomar, mas o nosso colunista Caio Araujo entende que os fundos imobiliários de shoppings estão mais preparados para lidar com as adversidades.

Sem falar que, nos preços atuais, os FIIs podem representar uma baita oportunidade de investimento. Confira a análise e a principal aposta dele para o setor.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O que mexe com os mercados hoje? As prévias do PIB e da inflação norte-americana devem dar o tom dos negócios no exterior. Enquanto isso, a bolsa brasileira deve ficar de olho nos dados de desemprego e na fala do ministro da economia, Paulo Guedes.

A empresa de programas de fidelidade Dotz retomou o processo de abertura de capital. Mas agora decidiu restringir a venda de ações a um grupo de grandes investidores. Confira os detalhes da segunda tentativa de IPO da companhia.

EMPRESAS

A decisão do Inter de listar ações na bolsa norte-americana Nasdaq é uma demonstração de que a empresa mudou a estratégia e quer se tornar uma plataforma de múltiplos serviços. O CEO do banco digital, João Vitor Menin, trata o novo momento como uma “uberização” da companhia.

José Olympio Pereira está de saída do comando do Credit Suisse no Brasil. Ele fica no posto de CEO até o fim de 2021. Agora, o executivo e o presidente do conselho, Ilan Goldfajn, vão conduzir um processo interno para a escolha do sucessor.

Uma das mais tradicionais empresas do setor, a Livraria Cultura conseguiu finalmente a homologação do pedido recuperação judicial, depois de muitas polêmicas envolvendo a assembleia de credores. Veja os detalhes do plano.

ECONOMIA

Se está difícil visualizar a vitória de um candidato de centro na eleição presidencial de 2022, ao menos um conjunto de propostas mais moderado será fundamental para determinar o vencedor, mesmo em uma disputa Lula vs. Bolsonaro. Esta é a projeção feita pelo banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.

O novo salário mínimo já tem aval dos Deputados. A Câmara aprovou a Medida Provisória que estabelece o valor em R$ 1.100. O aumento não repõe as perdas inflacionárias acumuladas em um ano, e ainda precisa ser aprovado pelo Senado até o dia 1º de junho.

Se você vendeu um imóvel e vai usar os recursos para comprar outro, não precisará mais se preocupar com o prazo para ter isenção do Imposto de Renda. Ao menos esta é a intenção do Senado, que aprovou o fim do prazo de 180 dias para que o benefício seja concedido.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

GÁS NA TRAMITAÇÃO

Projeto de lei pode conter alta dos combustíveis, mas precisa ser aprovado ainda este ano, defende relator

A medida, que cria um programa de estabilização do valor do petróleo e derivados, foi a forma encontrada para amenizar a alta dos preços sem interferir na política da Petrobras

CARNE FORTE

Marfrig sobe mais de 5% hoje, mas ainda deve saltar 60% nos próximos meses, projeta Bank of America

O Bank of America recalculou as projeções financeiras para o próximo ano e vê a empresa lucrando muito mais do que o previsto no cálculo anterior

DESTAQUES DO DIA

Varejo abaixo do esperado derruba Magazine Luiza (MGLU3), mas companhias aéreas sobem forte com vacinas eficazes contra a ômicron

Enquanto o Magalu recua mais de 8%, as empresas do setor aéreo aproveitam para engatar uma recuperação

bitcoin (BTC) hoje

O rali de fim de ano do bitcoin (BTC) derrapou. E você, novato em criptomoeda, pode ser o culpado

O movimento de queda do bitcoin das últimas semanas veio dos novos investidores em cripto, chamados de short-term holders, segundo a Glassnode

DE OLHOS BEM FECHADOS

O IPO do cheque em branco chega ao Brasil: Alvarez & Marsal quer fazer oferta pública para lançar Spac na B3

Modalidade existe há mais de 20 anos nos EUA, mas ainda é inédita no Brasil; entenda como funciona

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies