🔴 [NO AR] TOUROS E URSOS: COMO FLÁVIO BOLSONARO MEXE COM A BOLSA E AS ELEIÇÕES – ASSISTA AGORA

A terceira onda e os FIIs de shoppings, Inter, André Esteves e outros destaques do dia

27 de maio de 2021
9:14 - atualizado às 14:00
escadas rolantes de shopping center | brMalls Aliansce shoppings construtoras Itaú BBA
Imagem: Shutterstock

Você por acaso tinha estoque de máscaras cirúrgicas na sua casa em março do ano passado? E álcool em gel?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos nós tivemos de correr, muitas vezes de forma desorganizada, em busca das medidas de proteção contra a covid-19 no início da pandemia.

Nos primeiros meses foi muito difícil encontrar os produtos, mas hoje é possível comprar com facilidade e preço relativamente acessível até as máscaras do padrão N-95.

As empresas também precisaram se reinventar para continuar operando, e a saída foi a adoção do home office. Aquelas que dependiam da presença do consumidor para vender recorreram ao delivery ou às vendas online.

O fato é que, de um modo ou de outro, acabamos nos adaptando à realidade imposta pelo vírus. Tanto que os dados da economia têm mostrado um inesperado vigor mesmo com a retomada das medidas de isolamento social a partir de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mercado financeiro, um dos segmentos que mais sofrem com a longa quarentena é o de fundos imobiliários, em particular aqueles que são donos de shoppings centers.

Leia Também

As cotas de vários desses FIIs são negociadas hoje abaixo do valor patrimonial, um indicador que, em outros tempos, seria um claro sinal de que é hora de comprar.

O problema é que a esperada reabertura da economia com o avanço (lento) da vacinação convive hoje com a ameaça de uma terceira onda de casos.

Ainda não sabemos qual rumo a pandemia vai tomar, mas o nosso colunista Caio Araujo entende que os fundos imobiliários de shoppings estão mais preparados para lidar com as adversidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem falar que, nos preços atuais, os FIIs podem representar uma baita oportunidade de investimento. Confira a análise e a principal aposta dele para o setor.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O que mexe com os mercados hoje? As prévias do PIB e da inflação norte-americana devem dar o tom dos negócios no exterior. Enquanto isso, a bolsa brasileira deve ficar de olho nos dados de desemprego e na fala do ministro da economia, Paulo Guedes.

A empresa de programas de fidelidade Dotz retomou o processo de abertura de capital. Mas agora decidiu restringir a venda de ações a um grupo de grandes investidores. Confira os detalhes da segunda tentativa de IPO da companhia.

EMPRESAS

A decisão do Inter de listar ações na bolsa norte-americana Nasdaq é uma demonstração de que a empresa mudou a estratégia e quer se tornar uma plataforma de múltiplos serviços. O CEO do banco digital, João Vitor Menin, trata o novo momento como uma “uberização” da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Olympio Pereira está de saída do comando do Credit Suisse no Brasil. Ele fica no posto de CEO até o fim de 2021. Agora, o executivo e o presidente do conselho, Ilan Goldfajn, vão conduzir um processo interno para a escolha do sucessor.

Uma das mais tradicionais empresas do setor, a Livraria Cultura conseguiu finalmente a homologação do pedido recuperação judicial, depois de muitas polêmicas envolvendo a assembleia de credores. Veja os detalhes do plano.

ECONOMIA

Se está difícil visualizar a vitória de um candidato de centro na eleição presidencial de 2022, ao menos um conjunto de propostas mais moderado será fundamental para determinar o vencedor, mesmo em uma disputa Lula vs. Bolsonaro. Esta é a projeção feita pelo banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.

O novo salário mínimo já tem aval dos Deputados. A Câmara aprovou a Medida Provisória que estabelece o valor em R$ 1.100. O aumento não repõe as perdas inflacionárias acumuladas em um ano, e ainda precisa ser aprovado pelo Senado até o dia 1º de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você vendeu um imóvel e vai usar os recursos para comprar outro, não precisará mais se preocupar com o prazo para ter isenção do Imposto de Renda. Ao menos esta é a intenção do Senado, que aprovou o fim do prazo de 180 dias para que o benefício seja concedido.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
VISÃO 360

Como enterrar um projeto: você já fez a lista do que vai abandonar em 2025?

14 de dezembro de 2025 - 8:00

Talvez você ou sua empresa já tenham sua lista de metas para 2026. Mas você já fez a lista do que vai abandonar em 2025?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Flávio Day: veja dicas para proteger seu patrimônio com contratos de opções e escolhas de boas ações

12 de dezembro de 2025 - 8:26

Veja como proteger seu patrimônio com contratos de opções e com escolhas de boas empresas

SEXTOU COM O RUY

Flávio Day nos lembra a importância de ter proteção e investir em boas empresas

12 de dezembro de 2025 - 6:07

O evento mostra que ainda não chegou a hora de colocar qualquer ação na carteira. Por enquanto, vamos apenas com aquelas empresas boas, segundo a definição de André Esteves: que vão bem em qualquer cenário

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A busca pelo rendimento alto sem risco, os juros no Brasil, e o que mais move os mercados hoje

11 de dezembro de 2025 - 8:23

A janela para buscar retornos de 1% ao mês na renda fixa está acabando; mercado vai reagir à manutenção da Selic e à falta de indicações do Copom sobre cortes futuros de juros

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: E olha que ele nem estava lá, imagina se estivesse…

10 de dezembro de 2025 - 19:46

Entre choques externos e incertezas eleitorais, o pregão de 5 de dezembro revelou que os preços já carregavam mais política do que os investidores admitiam — e que a Bolsa pode reagir tanto a fatores invisíveis quanto a surpresas ainda por vir

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A mensagem do Copom para a Selic, juros nos EUA, eleições no Brasil e o que mexe com seu bolso hoje

10 de dezembro de 2025 - 8:10

Investidores e analistas vão avaliar cada vírgula do comunicado do Banco Central para buscar pistas sobre o caminho da taxa básica de juros no ano que vem

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os testes da família Bolsonaro, o sonho de consumo do Magalu (MGLU3), e o que move a bolsa hoje

9 de dezembro de 2025 - 8:17

Veja por que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência derrubou os mercados; Magazine Luiza inaugura megaloja para turbinar suas receitas

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

O suposto balão de ensaio do clã Bolsonaro que furou o mercado: como fica o cenário eleitoral agora?

9 de dezembro de 2025 - 7:25

Ainda que o processo eleitoral esteja longe de qualquer definição, a reação ao anúncio da candidatura de Flávio Bolsonaro deixou claro que o caminho até 2026 tende a ser marcado por tensão e volatilidade

RALI, RUÍDO E POLÍTICA

Felipe Miranda: Os últimos passos de um homem — ou, compre na fraqueza

8 de dezembro de 2025 - 19:58

A reação do mercado à possível candidatura de Flávio Bolsonaro reacende memórias do Joesley Day, mas há oportunidade

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Bolha nas ações de IA, app da B3, e definições de juros: veja o que você precisa saber para investir hoje

8 de dezembro de 2025 - 8:14

Veja o que especialista de gestora com mais de US$ 1,5 trilhão em ativos diz sobre a alta das ações de tecnologia e qual é o impacto para o mercado brasileiro. Acompanhe também a agenda da semana

TRILHAS DE CARREIRA

É o fim da pirâmide corporativa? Como a IA muda a base do trabalho, ameaça os cargos de entrada e reescreve a carreira

7 de dezembro de 2025 - 8:00

As ofertas de emprego para posições de entrada tiveram fortes quedas desde 2024 em razão da adoção da IA. Como os novos trabalhadores vão aprender?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

As dicas para quem quer receber dividendos de Natal, e por que Gerdau (GGBR4) e Direcional (DIRR3) são boas apostas

5 de dezembro de 2025 - 8:05

O que o investidor deve olhar antes de investir em uma empresa de olho dos proventos, segundo o colunista do Seu Dinheiro

SEXTOU COM O RUY

Tsunami de dividendos extraordinários: como a taxação abre uma janela rara para os amantes de proventos

5 de dezembro de 2025 - 6:02

Ainda que a antecipação seja muito vantajosa em algumas circunstâncias, é preciso analisar caso a caso e não se animar com qualquer anúncio de dividendo extraordinário

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Quais são os FIIs campeões de dezembro, divulgação do PIB e da balança comercial e o que mais o mercado espera para hoje

4 de dezembro de 2025 - 8:29

Sete FIIs disputam a liderança no mês de dezembro; veja o que mais você precisa saber hoje antes de investir

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Copel (CPLE3) é a ação do mês, Ibovespa bate novo recorde, e o que mais movimenta os mercados hoje

3 de dezembro de 2025 - 8:24

Empresa de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, a Copel é a favorita para investir em dezembro. Veja o que mais você precisa saber sobre os mercados hoje

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Mais empresas no nó do Master e Vorcaro, a escolha do Fed e o que move as bolsas hoje

2 de dezembro de 2025 - 8:16

Titan Capital surge como peça-chave no emaranhado de negócios de Daniel Vorcaro, envolvendo mais de 30 empresas; qual o risco da perda da independência do Fed, e o que mais o investidor precisa saber hoje

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A sucessão no Fed: o risco silencioso por trás da queda dos juros

2 de dezembro de 2025 - 7:08

A simples possibilidade de mudança no comando do BC dos EUA já começou a mexer na curva de juros, refletindo a percepção de que o “jogo” da política monetária em 2026 será bem diferente do atual

EXILE ON WALL STREET

Tony Volpon: Bolhas não acabam assim

1 de dezembro de 2025 - 19:55

Wall Street vivencia hoje uma bolha especulativa no mercado de ações? Entenda o que está acontecendo nas bolsas norte-americanas, e o que a inteligência artificial tem a ver com isso

DÉCIMO ANDAR

As lições da Black Friday para o universo dos fundos imobiliários e uma indicação de FII que realmente vale a pena agora

30 de novembro de 2025 - 8:00

Descontos na bolsa, retorno com dividendos elevados, movimentos de consolidação: que tipo de investimento realmente compensa na Black Friday dos FIIs?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os futuros dividendos da Estapar (ALPK3), o plano da Petrobras (PETR3), as falas de Galípolo e o que mais move o mercado

28 de novembro de 2025 - 8:25

Com mudanças contábeis, Estapar antecipa pagamentos de dividendos. Petrobras divulga seu plano estratégico, e presidente do BC se mantém duro em sua política de juros

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar