Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-04-07T09:12:32-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

A playlist das melhores ações de abril

7 de abril de 2021
9:12
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Como todo bom (e chato) apreciador de música, eu nunca fui muito fã de coletâneas. Ainda prefiro conhecer os artistas pelos discos que eles lançaram ao longo da carreira.

Isso porque as seleções lançadas pelas gravadoras geralmente desprezam boas canções, mas que por algum motivo não fizeram sucesso. Isso sem falar que elas ficam meio deslocadas em uma coleção de discos.

Mas esse meu hábito começou a mudar com a chegada de aplicativos como o Spotify, que permitem a organização das canções pelos mais diferentes critérios, graças às famosas “playlists”.

Daí a conclusão de que o problema não era das coletâneas, mas da forma como elas eram organizadas.

Aqui no Seu Dinheiro, nós temos a nossa própria “playlist”, e não me refiro ao podcast que você encontra nos tocadores de áudio.

Todos os meses a repórter Jasmine Olga consulta as principais corretoras do país para descobrir quais são as indicações mais quentes dentro das carteiras recomendadas. 

As mais votadas entram na nossa lista de Ações do Mês. Confira a reportagem completa que traz a seleção do “melhor do melhor” da bolsa para abril.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

Após o bom desempenho na volta do feriado de Páscoa, a ressaca tomou conta do mercado acionário ontem. Nem lá, nem cá, o Ibovespa fechou com recuo de 0,02%, aos 117.498 pontos. Já o dólar caiu 1,41%, a R$ 5,59, com os sinais de aquecimento da economia americana.

O que mexe com os mercados hoje? O leilão dos aeroportos previsto para acontecer a partir das 10h deve dividir a atenção dos investidores com o avanço na vacinação no mundo e no Brasil. Lá fora, o destaque fica para a divulgação da ata da última reunião do Fed.

EMPRESAS

A Qualicorp anunciou ontem a compra de duas carteiras de clientes de planos de saúde coletivos por adesão, somando 10 mil beneficiários, como parte de sua estratégia de expandir sua atuação para além dos grandes centros urbanos.

O mercado não está para IPO. A LG Informática se juntou às companhias que desistiram ou adiaram a abertura de capital, em razão das condições adversas para listagem das ações na bolsa.

ECONOMIA

Começa hoje a semana de leilões de projetos de infraestrutura organizados pelo governo. A chamada Infra Week terá início com a concessão dos terminais aéreos à iniciativa privada por 30 anos. Veja como vai funcionar a disputa.

Ontem, quando o Brasil bateu novamente recorde de mortes diárias por covid-19, a Fiocruz fez um alerta: a pandemia pode permanecer em níveis críticos durante o mês de abril.

O contribuinte pode ganhar um respiro. O Senado aprovou ontem um projeto prorrogando o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda até o fim de julho. Mas o adiamento não está garantido.

E por falar em imposto de renda, preparamos para você um guia de como declarar recursos e investimentos no exterior, uma alternativa cada vez mais em voga diante do cenário de juros baixos no país.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Fusão cheia de travas

Na Omega Geração (OMGE3), um grupo importante de acionistas está descontente — e quer barrar os planos da empresa

Fundos detentores de 28,6% da Omega Geração (OMGE3) se uniram e dizem que não vão aprovar a fusão com a Omega Distribuição nos termos atuais

Potencial de 36% de alta

Como fica a XP após a separação do Itaú? Para o JP Morgan, é hora de comprar as ações da corretora

A equipe do JP Morgan vê as pressões vendedoras nas ações da XP após a separação com o Itaú se dissipando; assim, a recomendação é de compra

Digitalização

A hora e a vez do e-commerce: com pandemia, comércio online mais que dobra e já chega a 21% das vendas do varejo

O fechamento das lojas físicas promovido pela pandemia fez o setor de varejo acelerar a aposta no e-commerce e nas vendas digitais

A bolsa como ela é

Stone, Inter e Méliuz caem forte na bolsa. É o fim das fintechs como as conhecemos?

Muito desse movimento tem a ver com a subida dos juros. Mas alguns fatores específicos também pesaram sobre as ações. Em alguns casos, pesaram com razão; em outros, nem tanto

Ajuste seu relógio

Pregão terá uma hora a mais a partir de novembro; entenda a mudança e veja a nova agenda da bolsa

As alterações começam a valer a partir do dia 8 de novembro; a B3 vai ajustar a bolsa para refletir o fim do horário de verão nos EUA

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies