Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-30T17:38:08-03:00
Renan Sousa
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pela Editora Globo
Não é terra sem lei

‘Ataques ransomwares são uma ameaça à reputação do bitcoin’, afirma deputado americano

O comentário foi feito em um evento online e o deputado Bill Foster, que está envolvido com a regulamentação de cripto, respondeu comentou os ataques

30 de junho de 2021
12:48 - atualizado às 17:38
bitcoin, lei, criptomoeda, criptomoedas, legislação, btc
Imagem: Shutterstock

“Ainda não pude comprovar, mas há um sentimento significativo no Congresso de que, se você está participando de uma transação com criptografia anônima, você é um participante de fato em uma conspiração criminosa”.

Este foi o comentário feito pelo deputado americano Bill Foster em um evento online da Axios sobre criptomoedas e criptoativos. O democrata citou os ataques do tipo ransomwares para explicar seu ponto, e afirmou que eles são extremamente nocivos para a reputação do bitcoin.

Legislação

Foster faz parte do grupo de deputados que está debatendo o uso e legislação envolvendo blockchain, criptografia e a regulamentação de criptomoedas nos Estados Unidos.

O Comitê de Serviços Financeiros, do qual ele faz parte, começou os trabalhos pouco depois da eleição do presidente americano, Joe Biden, o que foi considerado um grande passo para o mundo das criptomoedas. 

Sobre o ataque ransomware ao oleoduto da empresa Pipeline, Foster afirmou que precisa de cautela para fazer qualquer afirmação.

“Tenho que falar com muito cuidado aqui porque nossos recursos são extremamente confidenciais. Por muito tempo, tivemos a capacidade de rastrear bitcoin de uma forma que os bandidos não gostavam. Obviamente, tudo isso está mudando".

O ataque de sequestro de dados da Pipeline chegou a parar no FBI, que recuperou as criptomoedas usadas para pagar o resgate das informações da empresa. Saiba mais sobre como se prevenir desse tipo de ataque.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

MANOBRAS

Juiz põe no banco dos réus ex-gestores do banco Máxima por gestão fraudulenta

O Banco Máxima S.A. informa que seus atuais acionistas assumiram a administração do banco em 2018, após aprovação pelo Banco Central, e que os integrantes da antiga gestão não têm mais qualquer relação com a instituição financeira

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies