Menu
2020-12-27T16:56:14-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
coronavírus

Após dizer que não sente pressão pelo início da vacinação, Bolsonaro fala em ‘pressa pela vacina’

Presidente diz que se pressionasse pela vacina, seria acusado de interferência e irresponsabilidade

27 de dezembro de 2020
16:56
Jair Bolsonaro
Imagem: Carolina Antunes/PR

Um dia depois de dizer que não se sente pressionado pelo início da vacinação contra o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro postou nas suas redes sociais um texto em que fala em "pressa pela vacina" e diz que "tão logo um laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à Anvisa, e esta proceda sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma gratuita e não obrigatória".

No texto, Bolsonaro lembra que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é um órgão de Estado, e não de governo, e que há quatro laboratórios que desenvolvem estudos clínicos da vacina no Brasil, mas que até agora nenhum deles apresentou pedido de registro ou uso emergencial junto à Anvisa.

Bolsonaro diz ainda que, se o Presidente da República exercesse pressões pela vacina, "seria acusado de interferência e irresponsabilidade".

"Temos pressa em obter uma vacina segura, eficaz e com qualidade, fabricada por Laboratórios devidamente certificados. Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido", diz o texto.

Ontem, o presidente demonstrou não estar incomodado pelo fato de diversos países já terem começado suas campanhas de vacinação contra o coronavírus, enquanto no Brasil não há sequer data para o início da imunização da população.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Possível bolha?

Como a GameStop, que era tida como um fracasso em potencial, virou a ação mais quente (e perigosa) de Wall Street?

A companhia de 37 anos virou o foco de uma batalha estilo Davi e Golias (ou na “gíria gamer”, estilo Kratos e Cronos, da franquia God Of War) entre um exército de pequenos investidores e Wall Street.

dia de cão

Boeing cai mais de 4% após resultados do 4º trimestre

Desempenho financeiro abaixo do esperado ofusca notícia de liberação de voos com o avião 737 Max pelas autoridades europeias

Exile on Wall Street

O ano das microcaps?

Podemos ter outro pacote fiscal nos EUA, enfraquecendo o dólar e liberando mais recursos para os mercados emergentes

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta quarta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

esclarecendo

Decisão de privatizar Eletrobras é do Legislativo, diz Ferreira Junior

Executivo, que está de partida, afirmou que o governo federal tem interesse no processo, mas Congresso tem ritmo próprio

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies