A Via Varejo, dona das Casas Bahia e o Pontofrio, entrou na moda do drive thru, em busca por geração de caixa e de espaço na chamada “multicanalidade” (venda em vários canais).
Os clientes de ambas fazem o pedido online e escolhem uma das lojas disponíveis para retirar o pedido sem sair do carro. Já são 200 unidades em que essa modalidade está disponível, segundo a própria Via Varejo.
Entre os produtos disponíveis nesse formato de entrega estão os das categorias de eletrônicos e utilidades domésticas.
A Via Varejo diz que os procedimentos de entrega seguem as orientações exigidas pelas entidades de saúde e decretos municipais, como a utilização de máscaras, luvas e álcool gel 70º.
O serviço está disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão, Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Piauí e no Distrito Federal.
A Via Varejo passa por um momento de mudanças - por conta da crise do coronavírus e por causa de uma guinada em busca da concorrência que começou no ano passado.
A empresa, no primeiro trimestre, informou um lucro líquido de R$ 13 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 50 milhões no mesmo período de 2019.
*Com Estadão Conteúdo