Menu
2020-07-21T11:29:26-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
ações dispararam

Via Varejo culpa área de Comunicação por tuítes com dados operacionais

Sequência de postagens fez as ações da varejista dispararem 7% nesta segunda-feira

21 de julho de 2020
7:17 - atualizado às 11:29
Fachada da loja Ponto Frio, uma das redes pertencentes à Via Varejo
A Via Varejo é dona do Ponto Frio e das Casas Bahia - Imagem: Wikipedia

A Via Varejo informou que as mensagens postadas no Twitter nesta segunda-feira com dados operacionais não foram autorizadas pela companhia. Razão pela qual o departamento de Relações com Investidores pediu para a área de Comunicação da empresa para que os tuítes fossem tirados do ar.

A mensagem é uma resposta a um pedido da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por esclarecimentos após a série de tuítes que fizeram as ações da empresa disparar 7,35% no pregão de ontem, a R$ 21,17. As postagens foram ao ar às 9h48 e apagadas às 12h55.

No mesmo comunicado, a Via Varejo informou que alguns dados da operação on-line, não auditados, "de forma a assegurar a disseminação isonômica de informação correta e precisa aos seus acionistas e ao mercado em geral."

Entre as informações estão avanço de 248% na categoria lavadoras, salto de 475% em informática e ganhos de 382% em televisores. O período comparativo é de 3 de maio a 23 de junho de 2019 contra 1 de maio a 21 de junho de 2020.

Via Varejo em alta

A sequência de tuítes foi ao ar em um ano em que as ações da Via Varejo já têm alta de cerca de 80% em meio à crise do novo coronavírus. A pandemia, que obrigou quem tinha condições a ficar em casa, ajudou a impulsionar o otimismo com as companhias do varejo mais bem posicionadas em operações digitais.

É nesse contexto que os dados divulgados pela Via Varejo no Twitter foram bem recebidos. Os números reforçariam a tese de que as empresas do setor com operação forte no on-line entregarão bons resultados.

Adicionalmente, a Via Varejo passa desde meados de 2019 por um processo de virada, após a retomada do controle acionário por parte da família Klein e mudanças no alto escalão da companhia.

No início deste mês, a empresa conclui o processo de alongamento de dívidas. A medida, em complemento à oferta pública de distribuição primária de ações, deve resultar no fortalecimento da estrutura de capital da empresa.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

abaixo do esperado

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem 228 mil na semana

número ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 1,1 milhão de solicitações

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta quinta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

exile on wall street

A eterna morte das Big Techs

Se o retorno com as ações de Apple, Google e Facebook tem sido excepcional na última década, intacto através de subprimes e pandemias, onde está o risco?

Mercados hoje

Ibovespa abre em alta e dólar cai com alívio fiscal e indicadores no Brasil e nos EUA

Fala de Bolsonaro sobre teto de gastos e indicadores no Brasil e nos EUA aliviam um pouco a pressão sobre a bolsa e o dólar

queda na receita

Volume de serviços sobe 5% em junho ante maio, mas cai 12,% ante junho de 2019

A taxa acumulada no ano foi de redução de 8,3%. Em 12 meses, os serviços acumulam queda de 3,3%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements