Menu
2020-07-21T11:29:26-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
ações dispararam

Via Varejo culpa área de Comunicação por tuítes com dados operacionais

Sequência de postagens fez as ações da varejista dispararem 7% nesta segunda-feira

21 de julho de 2020
7:17 - atualizado às 11:29
Fachada da loja Ponto Frio, uma das redes pertencentes à Via Varejo
A Via Varejo é dona do Ponto Frio e das Casas Bahia - Imagem: Wikipedia

A Via Varejo informou que as mensagens postadas no Twitter nesta segunda-feira com dados operacionais não foram autorizadas pela companhia. Razão pela qual o departamento de Relações com Investidores pediu para a área de Comunicação da empresa para que os tuítes fossem tirados do ar.

A mensagem é uma resposta a um pedido da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por esclarecimentos após a série de tuítes que fizeram as ações da empresa disparar 7,35% no pregão de ontem, a R$ 21,17. As postagens foram ao ar às 9h48 e apagadas às 12h55.

No mesmo comunicado, a Via Varejo informou que alguns dados da operação on-line, não auditados, "de forma a assegurar a disseminação isonômica de informação correta e precisa aos seus acionistas e ao mercado em geral."

Entre as informações estão avanço de 248% na categoria lavadoras, salto de 475% em informática e ganhos de 382% em televisores. O período comparativo é de 3 de maio a 23 de junho de 2019 contra 1 de maio a 21 de junho de 2020.

Via Varejo em alta

A sequência de tuítes foi ao ar em um ano em que as ações da Via Varejo já têm alta de cerca de 80% em meio à crise do novo coronavírus. A pandemia, que obrigou quem tinha condições a ficar em casa, ajudou a impulsionar o otimismo com as companhias do varejo mais bem posicionadas em operações digitais.

É nesse contexto que os dados divulgados pela Via Varejo no Twitter foram bem recebidos. Os números reforçariam a tese de que as empresas do setor com operação forte no on-line entregarão bons resultados.

Adicionalmente, a Via Varejo passa desde meados de 2019 por um processo de virada, após a retomada do controle acionário por parte da família Klein e mudanças no alto escalão da companhia.

No início deste mês, a empresa conclui o processo de alongamento de dívidas. A medida, em complemento à oferta pública de distribuição primária de ações, deve resultar no fortalecimento da estrutura de capital da empresa.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Brasil registra 24.468 casos e 272 mortes em 24 horas

Nas últimas 24 horas foram computados 24.468 novos casos e 272 mortes, segundo Ministério da Saúde

o que vem por aí

Os segredos da bolsa: PIB do Brasil ganha holofotes após rali de novembro

PIB do 3º trimestre pode aumentar ainda mais a euforia dos investidores vista em novembro ou frear os ânimos

Análise

Como ficam as peças do xadrez da política após as eleições municipais

A eleição marcou a conquista de peças importantes, vitórias que serviram apenas para demarcar território e derrotas claras. Mas houve também avanços importantes mesmo de quem perdeu nas urnas

Barroso cita Shakespeare ao falar sobre 2º turno: “vai bem quando tudo acaba bem”

Barroso disse que o TSE conseguiu “neutralizar” as tentativas de cancelamento das eleições por causa da covid-19, o que, segundo o ministro, teria impactos negativos para a democracia

Eleições 2020

Doria comemora vitória de Bruno Covas com recado a Bolsonaro

Na visão do governador, o PSDB foi o grande vencedor destas eleições no Estado de São Paulo, sabe conjugar união e não foi negacionista no combate à pandemia

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies