Menu
2020-10-26T17:16:04-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Graduado em Jornalismo pela USP, passou pelas redações de Bloomberg e Estadão.
dia negativo

Ações de shoppings, aéreas e CVC tombam no Ibovespa com repique de covid-19 lá fora

Investidores temem aumento de casos do coronavírus nos Estados e na Europa, ponderando possíveis medidas de distanciamento social com efeitos sobre essas empresas

26 de outubro de 2020
17:04 - atualizado às 17:16
Barra Shopping Sul, shopping da Multiplan.
Barra Shopping Sul, shopping da Multiplan. - Imagem: Flickr/Creative Commons

As ações de empresas que administram shoppings, bem como as de aéreas ou de viagem, são penalizadas na sessão do Ibovespa desta segunda-feira (26).

Os papéis de Multiplan, Azul, Gol e CVC estão entre as cinco maiores quedas percentuais do dia. Lá fora, o cenário é de cautela nos mercados acionários na esteira do aumento dos casos de coronavírus nos Estados Unidos e na Europa, que forçou em alguns dos países do velho continente novas medidas de distanciamento social.

A extensão da pandemia alimenta a desconfiança dos investidores em relação a essas empresas aqui no Brasil, que necessitam da manutenção de liberdade de deslocamento e circulação para manterem seus negócios saudáveis.

Por volta das 17h, as ações ordinárias de Multiplan (MULT3), que lideram as baixas, caem 4,34%. As preferenciais de Azul (AZUL4) registram queda de 4,06%, as da Gol (GOLL4), de 3,91%. Enquanto isso, os papéis da agência de viagens CVC recuam 3,92%.

Os papéis ordinários da BR Malls (BRML3), administradora de shoppings, também têm queda forte neste momento, de 3,4%.

No ano, esses estão entre os papéis que acumulam maior queda no índice. As ações de Multiplan marcam baixa de 38,5%, as da Azul, 55,3%, as da 48,6%, as da CVC, 65%, e as da BR Malls, 50%.

No mesmo horário, o Ibovespa cai 0,5%, aos 100.771,05 pontos. Acompanhe a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.

Os Estados Unidos registraram mais de 80 mil casos tanto na sexta como no sábado e na França no domingo houve mais de 52 mil casos identificados, o que são as novas máximas de casos nos dois países, em meio à chamada segunda onda da covid-19.

As bolsas americanas fecharam em quedas fortes, também alimentadas pelas incertezas sobre o pacote de estímulos fiscais. As principais praças da Europa fecharam o dia em baixa.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

em meio à crise

Em reunião com empresários, Bolsonaro defende vacinação e diz não ter preocupação com CPI da Covid

Presidente e ministros participaram de uma videoconferência com o grupo que reúne os 50 maiores grupos privados do País

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies