Menu
2020-10-26T17:16:04-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Graduado em Jornalismo pela USP, passou pelas redações de Bloomberg e Estadão.
dia negativo

Ações de shoppings, aéreas e CVC tombam no Ibovespa com repique de covid-19 lá fora

Investidores temem aumento de casos do coronavírus nos Estados e na Europa, ponderando possíveis medidas de distanciamento social com efeitos sobre essas empresas

26 de outubro de 2020
17:04 - atualizado às 17:16
Barra Shopping Sul, shopping da Multiplan.
Barra Shopping Sul, shopping da Multiplan. - Imagem: Flickr/Creative Commons

As ações de empresas que administram shoppings, bem como as de aéreas ou de viagem, são penalizadas na sessão do Ibovespa desta segunda-feira (26).

Os papéis de Multiplan, Azul, Gol e CVC estão entre as cinco maiores quedas percentuais do dia. Lá fora, o cenário é de cautela nos mercados acionários na esteira do aumento dos casos de coronavírus nos Estados Unidos e na Europa, que forçou em alguns dos países do velho continente novas medidas de distanciamento social.

A extensão da pandemia alimenta a desconfiança dos investidores em relação a essas empresas aqui no Brasil, que necessitam da manutenção de liberdade de deslocamento e circulação para manterem seus negócios saudáveis.

Por volta das 17h, as ações ordinárias de Multiplan (MULT3), que lideram as baixas, caem 4,34%. As preferenciais de Azul (AZUL4) registram queda de 4,06%, as da Gol (GOLL4), de 3,91%. Enquanto isso, os papéis da agência de viagens CVC recuam 3,92%.

Os papéis ordinários da BR Malls (BRML3), administradora de shoppings, também têm queda forte neste momento, de 3,4%.

No ano, esses estão entre os papéis que acumulam maior queda no índice. As ações de Multiplan marcam baixa de 38,5%, as da Azul, 55,3%, as da 48,6%, as da CVC, 65%, e as da BR Malls, 50%.

No mesmo horário, o Ibovespa cai 0,5%, aos 100.771,05 pontos. Acompanhe a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.

Os Estados Unidos registraram mais de 80 mil casos tanto na sexta como no sábado e na França no domingo houve mais de 52 mil casos identificados, o que são as novas máximas de casos nos dois países, em meio à chamada segunda onda da covid-19.

As bolsas americanas fecharam em quedas fortes, também alimentadas pelas incertezas sobre o pacote de estímulos fiscais. As principais praças da Europa fecharam o dia em baixa.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Retrospectiva da semana

Coquetel anticrise: vacina e dinheiro na veia

Na onda das boas notícias, Ibovespa fechou a sexta-feira, 4, perto das máximas

Pandemia

Covid-19: Bolsonaro diz que governo não terá como socorrer os necessitados se ‘fechar tudo de novo’

Presidente avalia que o país não tem mais condições de se endividar

de olho na agenda

Congresso sacramenta decisão de levar Orçamento para plenário e abre prazo para emendas

Cúpula do Legislativo tenta afastar o “fantasma” do shutdown; Se a LDO não for aprovada ainda neste ano, o governo fica sem autorização para realizar despesas básicas em janeiro, como salários e aposentadorias

em brasília

Mourão diz que parte dos assessores de Bolsonaro distorce fatos

Vice-presidente afirmou nesta sexta-feira que existe “certa incompreensão” no seu relacionamento com o chefe do Executivo

seu dinheiro na sua noite

Free Solo: Ibovespa escala para perto da marca histórica

Com imagens de tirar o fôlego, o extraordinário documentário Free Solo conta a preparação do alpinista Alex Honnold para chegar ao topo do El Capitan, uma parede rochosa com quase 1000 metros de altura. Detalhe: a escalada é feita sem equipamentos de segurança. O filme vencedor do Oscar está disponível no Disney Plus. Mas quem não é […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies