Menu
2020-02-28T09:19:12-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
novo passo da tele

Oi pede que credores decidam sobre aditamento ao plano de recuperação

Segundo a empresa, a ideia é alcançar maior flexibilidade operacional e financeira para continuar seu projeto de investimento

28 de fevereiro de 2020
9:10 - atualizado às 9:19
oi orelhão
Imagem: Divulgação Oi

A Oi protocolou no Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro uma petição expondo o seu interesse em levar para decisão dos credores um aditamento ao plano de recuperação judicial.

Segundo a empresa, a ideia é alcançar maior flexibilidade operacional e financeira para continuar seu projeto de investimento e o cumprimento de seu plano estratégico de transformação.

A estratégia da companhia passa por uma reorganização das suas operações de forma a dar mais eficiência a sua estrutura societária e criar opções estratégicas de capitalização e fortalecimento da Oi, alinhadas a seu plano estratégico.

"A Oi reitera seu compromisso na execução de seu plano estratégico com foco na massificação da fibra ótica no Brasil e em negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro", diz a empresa.

De acordo com o disposto na cláusula 11.8 do Plano da RJ, somente teriam direito de voto em uma nova assembleia geral os credores que detinham créditos e direito de voto na qualidade de credores por ocasião da assembleia geral de credores realizada nos dias 19 e 20 de dezembro de 2017.

Também entraria como critério credores que ainda mantinham interesse na companhia até o final do pregão do dia 27 de fevereiro de 2020, através de crédito contra qualquer das empresas Oi, incluindo os detentores das Senior Notes PIK Toggle 10.000%/12.000% — com vencimento em 2025, de emissão da Oi e em circulação, ou através da titularidade de ações de emissão da Companhia, incluindo ações da Oi representadas por American
Depositary Shares.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Aura e Aeris: veja o que dizem os CEOs das novatas da bolsa e outras notícias que bombaram na semana no Seu Dinheiro

Novidade na praça sempre causa burburinho. Na bolsa não é diferente. É bem verdade que as opiniões divergem:Lindas!Não são lá tudo isso…Não sei, nunca ouvi falarA bolsa brasileira recebeu 43 novas integrantes em 2020 e 2021. E a fila para entrar continua a aumentar. Para você, amigo leitor, isso é excelente. São mais ações na […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies