Menu
2020-04-20T20:43:32-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Troca troca

Nelson Queiroz Tanure assume a presidência do Conselho da PetroRio

Executivo deixa cargo de CEO, que será assumido pelo CFO Roberto Monteiro

20 de abril de 2020
20:43
Nelson Queiroz Tanure, presidente da PetroRio
Nelson Queiroz Tanure, ex-CEO e atual presidente do conselho da PetroRio, é filho do empresário Nelson Tanure. Imagem: Divulgação

Nelson Queiroz Tanure deixará o cargo de CEO da PetroRio para se tornar presidente do Conselho de Administração, anunciou a companhia nesta segunda-feira (20).

Com a mudança, o CEO da companhia de óleo e gás passa a ser o executivo Roberto Monteiro, que acumulará sua função atual de CFO durante a fase de transição.

Os quatro novos conselheiros independentes são Márcia Raquel Cordeiro de Azevedo (sócia da Falconi Consultores de Resultado), Felipe Bueno da Silva (sócio e executivo da BX Capital), Gustavo Rocha Gattass (ex-BTG Pactual) e Felipe Villela Dias (sócio da Visagio).

Monteiro, Queiroz Tanure e o diretor jurídico da companhia, Emiliano Fernandes Lourenço Gomes, completam o colegiado. Três membros que atuavam no conselho desde março de 2014 apresentaram suas renúncias nesta segunda: William Connell Steers, Pedro Grossi e Hélio Costa .

“A alteração no Conselho é importante para uma Governança Corporativa ainda mais forte e transparente, de forma a garantir os mais altos níveis de exigência em relação à gestão da Companhia”, disse Queiroz Tanure por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa da PetroRio.

Queiroz Tanure terá uma atuação mais forte em temas estratégicos a fim de manter a estratégia de crescimento de longo prazo da companhia, segundo a assessoria.

Sobre os executivos

Segundo a empresa, Nelson Queiroz Tanure ingressou na PetroRio em 2014, quando participou ativamente da reestruturação da companhia, tornando-se CEO em maio de 2018. Anteriormente, trabalhou na empresa Docas Investimentos, onde liderou aquisições, turnarounds e fusões e aquisições de empresas do setor de telecomunicações, infraestrutura e do mercado financeiro. É formado em Economia pela Boston College/ IBMEC.

Já Roberto Monteiro atua na companhia desde a sua fundação, tendo exercido o cargo de Diretor de Operações, além de Diretor Financeiro e de Novos Negócios (CFO). Anteriormente, foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na OGX Petróleo e Gás e da OSX, que atua na indústria naval e offshore.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Rapidinhas da semana

BLINK: Magalu ou ViaVarejo? Quem mandou melhor no 1º trimestre?

Felipe Miranda, sócio-fundador e CIO da Empiricus, fala sobre Magalu, ViaVarejo e muito mais no Blink

Virando a chavinha

Agibank traça estratégia para abandonar imagem de ‘financeira’

Banco gaúcho quer alcançar marca de 35 milhões de clientes em 6 anos

O melhor do Seu Dinheiro

O dragão à solta, Elon Musk, bitcoin e outras notícias que mexeram com seus investimentos

O temor com o retorno da inflação nos EUA, as falas de Elon Musk sobre o bitcoin, as ações de empresas em recuperação judicial e outros destaques da semana

Como vai ser?

Decisão sobre ICMS vai destravar ações, dizem especialistas

Cobrança continuará até que Receita seja autorizada a alterar sistema

Efeitos da reestruturação

CEO da Cogna afirma que ajustes feitos em 2020 já mostram primeiros resultados

Rodrigo Galindo cita margem Ebitda recorrente e prazo médio de recebimento de alunos pagantes como efeitos positivos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies