🔴 AINDA É POSSÍVEL MULTIPLICAR UM INVESTIMENTO POR 270 VEZES COM CRIPTOMOEDAS? – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

CHEGOU CORREIO

Deixando mais simples: Brava Energia (BRAV3) recebe pedido de acionista para eliminar a necessidade de OPA

Fundo Yellowstone pediu a análise da exclusão dos artigos referentes à oferta pública de aquisição de ações, processo visto como entrave à petroleira

Funcionários da Brava Energia (BRAV3)
Funcionários da Brava Energia (BRAV3) - Imagem: Site da Brava

Um dos acionistas minoritários da Brava Energia (BRAV3) pediu a convocação de uma assembleia geral extraordinária (AGE) para discutir mudanças no estatuto social da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em documento enviado na noite desta terça-feira (27) à CVM, a petroleira informa que o fundo Yellowstone solicitou a análise para mudança na obrigação de realizar oferta pública de aquisição de ações (OPA) em casos de compra de participação relevante na empresa.

O fundo, que detém cerca de 5,3% das ações da Brava, solicitou uma revisão para a exclusão dos artigos 40, 41, 42 e 48 do estatuto — referentes à OPA.

O motivo: OPAs seriam entraves à flexibilidade estratégica da empresa e à atração de novos investidores.

Mudança seria para aumentar a eficiência e a competitividade da Brava

A justificativa para a proposta do Yellowstone é eliminar as obrigações do Estatuto Social e reorganizar os demais artigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento afirma que a mudança traria mais eficiência e competitividade à Brava, sem a necessidade de abrir mão da transparência e da equidade entre os acionistas.

Leia Também

ATENÇÃO, INVESTIDOR

INBR32 dá adeus à B3: prazo para decidir o destino dos BDRs do Inter termina nesta sexta-feira; veja as opções

ESTRUTURAS INTACTAS

O negócio caiu, mas a ação subiu: por que a disparada dos distratos não assusta os investidores de Tenda (TEND3) e Cury (CURY3)

“Considerando a atual maturidade da Brava, sua consolidação no mercado de petróleo e gás, e evolução de sua base acionária, tais dispositivos podem representar entraves desnecessários”, afirma a carta enviada à petroleira.

A administração da Brava Energia ainda irá analisar o pedido e decidirá sobre a convocação da assembleia para submeter a proposta aos demais acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 13 de outubro de 2026 - 19:21
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 12 de outubro de 2026 - 10:59
Fachada do Bradesco (BBDC4). 12 de outubro de 2026 - 10:03
Fachada da Raízen roxa e branca 10 de outubro de 2026 - 9:08
Santander 9 de outubro de 2026 - 19:34
Calculadora, dívida, negócio, inadimplência, débito, conta, prazo, moedas 9 de outubro de 2026 - 12:00
Foto mostrando dois homens olhando para o logo da XP (XPBR31) numa parede 8 de outubro de 2026 - 16:07
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 8 de outubro de 2026 - 13:33
JBS (JBSS3) 7 de outubro de 2026 - 8:46
Bandeira do Brasil, situação fiscal 6 de outubro de 2026 - 19:43
Vale 6 de outubro de 2026 - 19:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar