🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

discussões em brasília

Imposto sobre transações digitais vai na contramão do quer o BC, diz COO do Mercado Livre

Executivo se diz pessimista com a discussão sobre "nova CPMF" em Brasília e vê mais tributação sendo encaminhada

Stelleo Tolda, COO e Vice-Presidente do Mercado Livre - Imagem: Reprodução /Youtube Santander

O vice-presidente e COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, disse estar pessimista com a discussão sobre a reforma tributária em Brasília. Para ele, o que está se desenhando é um aumento de impostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A simplificação tributária não está acontecendo", afirmou. "A gente está reduzindo alguns tributos federais, mas tem uma série de impostos que é cobrada, principalmente no âmbito estadual e que no meu entender deveria estar contemplada na proposta do governo".

O executivo também criticou a adoção do imposto sobre transações digitais, como defende o ministro da Economia, Paulo Guedes. "Me soa como algo despropositado e vai na contração de tornar o sistema mais aberto e mais competitivo como quer o BC", disse.

A declaração foi dada uma uma conferência online promovida pelo Santander nesta sexta-feira (21), com participação do CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o executivo da dona da Casas Bahia, a revisão tributária é algo que tem de ser feito. No entanto, ele evitou entrar em detalhes sobre a discussão em Brasília. "Temos de avaliar se haverá sobretaxação", disse.

Leia Também

CORRENDO CONTRA O TEMPO?

A 10 dias das eleições, ministro da Fazenda defende que governo Lula adotou ‘política fiscal correta’ em artigo na The Economist

TENTE OUTRA VEZ

Ozempic no SUS? Governo tenta emplacar canetas emagrecedoras nos postos de saúde e cita queda de 70% nos preços

Via Varejo e Mercado Livre são donos de carteiras digitais - respectivamente, Banqi e Mercado Pago -, que atuam como intermediários entre vendedor e comprador.

Reforma tributária

A primeira fase da reforma tributária foi enviada pelo governo ao Congresso no mês passado, embora já existissem PECs em discussão entre deputados e senadores. O projeto por enquanto não prevê a criação de um imposto digital, mas é uma ideia defendida pelo Ministério da Economia.

Em um primeiro momento o governo propõe a unificação das cobranças do PIS (programa integração social) e Cofins (contribuição da seguridade social) - criando a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda devem ser pautadas pelo executivo mudanças no IPI e alteração na cobranças do Imposto de Renda com a tributação de dividendos, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 24 de setembro de 2026 - 17:30
Logo da Cogna (COGN3) 24 de setembro de 2026 - 16:45
24 de setembro de 2026 - 15:49
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 24 de setembro de 2026 - 13:39
24 de setembro de 2026 - 10:57
Tela com informações sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada) exibida em smartphone ao lado de uma cédula de R$ 100. 24 de setembro de 2026 - 5:05
Ganhadores comemoram prêmios da Lotofácil e da Dia de Sorte. 23 de setembro de 2026 - 6:41
Guerra comercial entre EUA e China. 22 de setembro de 2026 - 16:35
22 de setembro de 2026 - 11:28
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 22 de setembro de 2026 - 7:10
Dezenas de ganhadores comemoram prêmio da Lotofácil. 22 de setembro de 2026 - 6:38
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar