Maior acionista da Minerva Foods, a britânica Salic aumentou a participação na empresa brasileira, de 25,46% para 33,83%, segundo comunicado divulgado ao mercado.
Nesta terça-feira (15), a empresa converteu em ações todos os seus 61.593.622 bônus, adquiridos como vantagem adicional no aumento de capital da Minerva realizado em 15 de outubro. A Salic atingiu, assim, de forma agregada, uma participação de 185.536.600 ações.
A Salic lembra que aumentar a participação na companhia por meio da conversão de bônus de subscrição em ações ordinárias não resulta e nem tem o objetivo de alterar o controle ou a estrutura administrativa da Minerva.
Ontem, as ações da Minerva (BEEF3) subiram 4,30%, fechando o dia a R$ 13,84, depois de a empresa anunciar que recebeu uma proposta que avalia a subsidiária Athena em US$ 1,5 bilhão. Veja como foi o dia dos mercados.
O lucro da Minerva caiu mais de 6% no segundo trimestre ante o trimestre anterior, mas a companhia avaliou como favoráveis os atuais fundamentos do mercado bovino para os exportadores da América do Sul.