Que o bilionário Elon Musk quer colonizar Marte não é mais novidade para ninguém, ou pelo menos para quem acompanha o vasto noticiário que o empresário produz sobre si mesmo.
Ele já falou que a SpaceX, sua empresa do ramo aeroespacial, pode levar humanos para o planeta vermelho em 2026 com a missão tripulada pelo foguete Starship. Para o empresário, ocupar Marte é necessário para assegurar “a continuidade da consciência como a conhecemos”.
Recentemente, Musk sinalizou como imagina que será a economia da colônia marciana. Para ele, os residentes deverão utilizar criptomoedas como meio de pagamentos, como bitcoins.
O bilionário indiciou isso em resposta a um comentário postado por Lex Fridman, pesquisador de inteligência artificial, no Twitter, que disse que a “economia de Marte funcionará por meio de cripto [moedas]”. A resposta de Musk, publicada no dia 24 de dezembro, foi um simples “sim” à postagem.
O fundador da SpaceX e da Tesla já demonstrou diversas vezes seu interesse por criptomoedas, chegando a perguntar se é possível converter parte dos recursos de sua montadora de carros elétricos de dólares para bitcoins.
Ele também já postou memes e referências sobre criptomoedas em suas redes sociais, apesar de ter dito, no começo do ano, em um podcast, que ele não estava “nem aqui, nem lá, a respeito da bitcoin”.
* Com informações do site Forbes.com