Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-12-30T13:34:07-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
de outro mundo

Qual será a moeda de Marte? Elon Musk tem uma sugestão

Bilionário fundador da Tesla e da SpaceX defende uso de criptomoedas para uma colônia humana no planeta vermelho

30 de dezembro de 2020
13:34
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

Que o bilionário Elon Musk quer colonizar Marte não é mais novidade para ninguém, ou pelo menos para quem acompanha o vasto noticiário que o empresário produz sobre si mesmo.

Ele já falou que a SpaceX, sua empresa do ramo aeroespacial, pode levar humanos para o planeta vermelho em 2026 com a missão tripulada pelo foguete Starship. Para o empresário, ocupar Marte é necessário para assegurar “a continuidade da consciência como a conhecemos”.

Recentemente, Musk sinalizou como imagina que será a economia da colônia marciana. Para ele, os residentes deverão utilizar criptomoedas como meio de pagamentos, como bitcoins.

O bilionário indiciou isso em resposta a um comentário postado por Lex Fridman, pesquisador de inteligência artificial, no Twitter, que disse que a “economia de Marte funcionará por meio de cripto [moedas]”. A resposta de Musk, publicada no dia 24 de dezembro, foi um simples “sim” à postagem.

O fundador da SpaceX e da Tesla já demonstrou diversas vezes seu interesse por criptomoedas, chegando a perguntar se é possível converter parte dos recursos de sua montadora de carros elétricos de dólares para bitcoins.

Ele também já postou memes e referências sobre criptomoedas em suas redes sociais, apesar de ter dito, no começo do ano, em um podcast, que ele não estava “nem aqui, nem lá, a respeito da bitcoin”.

* Com informações do site Forbes.com

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Alívio no Orçamento

Com receita acima do esperado, Economia reduz estimativa de rombo nas contas públicas em 2022

Considerando todo o setor público, o que inclui Estados e Municípios, as novas projeções da pasta preveem até mesmo um saldo positivo

Bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin (BTC) corre atrás do prejuízo e avança mais de 4% hoje; ethereum (ETH) recupera perdas da semana

As criptomoedas correm atrás do prejuízo e tentam recuperar parte da queda brusca registradas no último sábado

CRIPTO INSTITUCIONAL

Real digital vem aí! Banco Central prepara versão virtual da moeda brasileira para 2022

A instituição lançou um laboratório para estudar as possibilidades de uso e de execução de projetos com a versão virtual da moeda brasileira

Clube do Livro

Para ter sucesso nos investimentos, é preciso fugir das armadilhas da mente – É o que mostra o livro “A arte de pensar claramente”, de Rolf Dobelli

Compreender como o nosso cérebro funciona no processo de tomada de decisões é essencial para ter mais assertividade na vida financeira e nos investimentos.

Trilhas de Carreira

O que os cursos sobre liderança profissional não contam para você

Já vi e participei de muitas capacitações, mas poucas me transformaram genuinamente. Isso me faz refletir bastante sobre a essência dos líderes, e observo que há um padrão bem recorrente

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies