Menu
2020-12-30T13:34:07-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
de outro mundo

Qual será a moeda de Marte? Elon Musk tem uma sugestão

Bilionário fundador da Tesla e da SpaceX defende uso de criptomoedas para uma colônia humana no planeta vermelho

30 de dezembro de 2020
13:34
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

Que o bilionário Elon Musk quer colonizar Marte não é mais novidade para ninguém, ou pelo menos para quem acompanha o vasto noticiário que o empresário produz sobre si mesmo.

Ele já falou que a SpaceX, sua empresa do ramo aeroespacial, pode levar humanos para o planeta vermelho em 2026 com a missão tripulada pelo foguete Starship. Para o empresário, ocupar Marte é necessário para assegurar “a continuidade da consciência como a conhecemos”.

Recentemente, Musk sinalizou como imagina que será a economia da colônia marciana. Para ele, os residentes deverão utilizar criptomoedas como meio de pagamentos, como bitcoins.

O bilionário indiciou isso em resposta a um comentário postado por Lex Fridman, pesquisador de inteligência artificial, no Twitter, que disse que a “economia de Marte funcionará por meio de cripto [moedas]”. A resposta de Musk, publicada no dia 24 de dezembro, foi um simples “sim” à postagem.

O fundador da SpaceX e da Tesla já demonstrou diversas vezes seu interesse por criptomoedas, chegando a perguntar se é possível converter parte dos recursos de sua montadora de carros elétricos de dólares para bitcoins.

Ele também já postou memes e referências sobre criptomoedas em suas redes sociais, apesar de ter dito, no começo do ano, em um podcast, que ele não estava “nem aqui, nem lá, a respeito da bitcoin”.

* Com informações do site Forbes.com

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

EM ALTA

Com petróleo em alta, Credit Suisse reitera recomendação de compra da Petrobras

Banco eleva preço-alvo de ADRs após revisar para cima projeção para Ebitda da indústria do petróleo em 2021 e 2022

Exile on Wall Street

Private equity para pessoas físicas

Há uma frase de que gosto muito no livro “Princípios do Estrategista”: as ideias do Taleb são tão boas que se dessem dinheiro seria sacanagem.

Panorama das fintechs

Goldman Sachs recomenda compra de ação da Stone, XP e PagSeguro e venda de Banco Inter

Embora o Inter seja o grande destaque de crescimento de clientes, os analistas do banco norte-americano apontam a ação da da Stone como a favorita entre as fintechs

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta terça-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Mercados hoje

Queda do setor de commodities pesa e Ibovespa opera em queda, destoando do otimismo em NY

O início da vacinação no Brasil segue entusiasmando, mas uma série de incertezas limitam o alcance desse otimismo. No exterior, a proximidade da posse de Joe Biden faz os olhos se voltam para Washington

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies