Menu
2020-03-16T13:40:03-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
prevenção no velho continente

União Europeia restringe viagens a países do bloco por 30 dias

Segundo presidente da Comissão Europeia, órgão propôs “vias rápidas” para dar prioridade ao transporte de produtos essenciais, entre alimentos e produtos emergenciais

16 de março de 2020
13:37 - atualizado às 13:40
União Europeia, zona do euro
Imagem: Shutterstock

A União Europeia anunciou a restrição a viagens não essenciais durante 30 dias no continente, em mais uma medida para tentar combater a propagação do coronavírus.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse em vídeo publicado no Twitter que é preciso proteger as pessoas da disseminação do vírus e garantir o fluxo de produtos.

Segundo Von der Leyen, o órgão propôs "vias rápidas" para dar prioridade ao transporte de produtos essenciais, entre alimentos e produtos emergenciais.

A presidente da Comissão disse que pode haver exceções, como para moradores de longo prazo na UE, familiares de cidadãos da região e diplomatas, médicos e outros profissionais de saúde. "Para ser eficaz, as restrições devem ser adotadas também pelos países que não são membros da zona de Schengen", disse.

A propagação do novo coronavírus adicionou uma grande dose de aversão ao risco nos mercados neste início de ano. Só nesta segunda-feira, o Ibovespa desaba mais de 10%, acompanhado o movimento de queda das principais praças acionárias no mundo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Escolha da CEO

Petrobras: uns choram, outros vendem lenços

O tapa na cara que o investidor levou do governo Bolsonaro foi o assunto da semana passada

Alto lá

Robinhood negocia pagamento de multa para encerrar investigação

Corretora ficou em evidência com tentativa de ‘short squeeze’ nas ações da Gamestop

BASTIDORES

Entrevista: Como Ruy Hungria conseguiu lucro de 1.250% com Petrobras no dia em que a ação despencou mais de 20%

quem investe em opções têm a chance de ganhar mesmo quando os mercados estão em baixa. Foi o que aconteceu com os seguidores do Ruy

Aqui não!

SEC suspende nos EUA negociação de papéis de 15 empresas por risco a investidores

Ação tem como alvo “aparentes tentativas de mídia social para inflar de modo artificial o preço de suas ações”, diz o órgão

PANDEMIA AVANÇA

Brasil registra 1.337 mortes em 24 horas; Estados anunciam restrições

Média móvel de óbitos bate recorde pelo terceiro dia seguido, segundo Fiocruz

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies