Menu
2020-03-16T13:40:03-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
prevenção no velho continente

União Europeia restringe viagens a países do bloco por 30 dias

Segundo presidente da Comissão Europeia, órgão propôs “vias rápidas” para dar prioridade ao transporte de produtos essenciais, entre alimentos e produtos emergenciais

16 de março de 2020
13:37 - atualizado às 13:40
União Europeia, zona do euro
Imagem: Shutterstock

A União Europeia anunciou a restrição a viagens não essenciais durante 30 dias no continente, em mais uma medida para tentar combater a propagação do coronavírus.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse em vídeo publicado no Twitter que é preciso proteger as pessoas da disseminação do vírus e garantir o fluxo de produtos.

Segundo Von der Leyen, o órgão propôs "vias rápidas" para dar prioridade ao transporte de produtos essenciais, entre alimentos e produtos emergenciais.

A presidente da Comissão disse que pode haver exceções, como para moradores de longo prazo na UE, familiares de cidadãos da região e diplomatas, médicos e outros profissionais de saúde. "Para ser eficaz, as restrições devem ser adotadas também pelos países que não são membros da zona de Schengen", disse.

A propagação do novo coronavírus adicionou uma grande dose de aversão ao risco nos mercados neste início de ano. Só nesta segunda-feira, o Ibovespa desaba mais de 10%, acompanhado o movimento de queda das principais praças acionárias no mundo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

em busca de energia limpa

Criptomoedas: Elon Musk diz que Tesla vendeu 10% do que detinha em bitcoin

Segundo executivo, operação prova que a criptomoeda poder ser liquidada facilmente “sem mover o mercado”

imunização

Governo de São Paulo adianta em 30 dias vacinação contra a covid-19; veja novas datas

Plano é vacinar toda a população adulta do estado, ao menos com a primeira dose, até o dia 15 de setembro

luto

Ex-presidente do BC Carlos Langoni morre de covid-19 no Rio

Carlos Langoni trabalhou no governo na virada das décadas de 1970 e 1980, quando foi presidente do BC; ele colaborou com a equipe econômica do ministro Paulo Guedes, quase 40 anos depois

nos eua

Nova ‘ação meme’? Orphazyme dispara quase 1400% em um dia e mercado não sabe por quê

Investidores da empresa aguardam uma importante atualização sobre um tratamento experimental para a doença de Niemann-Pick; sem novidades, mercado não sabe a razão da alta

entrevista

Superávit primário pode voltar em 2024, diz secretário do Tesouro

Jeferson Bittencourt diz que a melhora no quadro fiscal do País não é “sorte”; confira a entrevista

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies