Menu
2020-05-28T18:23:05-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
efeito coronavírus

EUA revisam PIB do 1º trimestre para queda de 5%

Dados foram divulgados pelo departamento de comércio do país; primeira leitura era de uma queda de 4,8%; país também relevou os números do auxílio-desemprego

28 de maio de 2020
9:58 - atualizado às 18:23
trump eua
Imagem: Shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos registrou queda de 5,0% no primeiro trimestre de 2020 à taxa anualizada, de acordo com a segunda leitura do indicador, divulgado nesta quinta-feira (28) pelo Departamento de Comércio americano.

Na primeira leitura, a indicação era de uma queda de 4,8% da economia americana. Segundo o órgão, o índice de preços de gastos com consumo (PCE) avançou 1,3% a taxa anualizada. O núcleo PCE, que não leva em conta alimentos e energia, avançou 1,6% no trimestre.

O período contemplado pela leitura do indicador foi marcado pelo início da crise do novo coronavírus, que derrubou a oferta e a demanda em diversos setores em todo o mundo.

Apenas em abril, os EUA cortaram 20,5 milhões de empregos, segundo dados com ajustes sazonais do último dia 8. A taxa de desemprego saltou de 4,4% em março para 14,7% no mês passado - a taxa mais alta desde a Grande Depressão de 1929.

No Brasil, o IBGE divulgou há pouco que o país tem 12,8 milhões de desempregados - a taxa é de 12,6%. O número de pessoas que buscam emprego aumentou em 898 mil nos últimos três meses.

Auxílio-desemprego

Os EUA também relevaram nesta quinta-feira (28) que os novos pedidos de auxílio desemprego tiveram uma baixa de 323 mil na semana encerrada em 23 de maio, chegando a um total de 2,1 milhões.

Os dados são do Departamento de Trabalho do país, que também informou que os pedidos continuados caíram 3,86 milhões, atingindo 21 milhões, em 9 de maio.

O órgão ainda revisou o número de pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior, de 2,438 milhões para 2,446 milhões.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

energia renovável

Braskem fecha acordo de R$ 1 bilhão com Casa dos Ventos

É o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia; operação deve contribuir para viabilizar a construção de um novo parque eólico

Proteção

Governo de SP coloca estado na fase vermelha da quarentena a partir do dia 25

Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.

insatisfação

Empresários pressionam por vacinas, oferecem ajuda e criticam governo

Eles cobram do presidente Bolsonaro pressa na imunização, criticam a politização por causa das eleições de 2022, se colocam à disposição para ajudar e pedem ação do governo

esg

Ambev fecha compra de mil veículos elétricos

Produção será feita em área exclusiva na fábrica da Agrale em Caxias do Sul (RS), com quem a empresa tem contrato de cooperação técnica

Exile on Wall Street

Tempo: o investimento mais importante da sua vida

Tempo é o recurso mais valioso e escasso do mundo, cada pessoa tem uma quantidade limitada, mas indeterminada, dele. Como você tem usado o seu?

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies