Menu
2020-06-19T14:21:01-03:00
Estadão Conteúdo
saída da crise

Para assessor de Trump, economia dos EUA reage mais rápido do que o imaginado

Kevin Hassett garantiu que o governo tem cenários para todas as alternativas possíveis na economia

19 de junho de 2020
14:20 - atualizado às 14:21
Estados Unidos
Imagem: Shutterstock

Assessor econômico sênior do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Kevin Hassett demonstrou otimismo sobre a retomada econômica no país. "A economia está reagindo bem mais rápido do que eu imaginava", comentou, durante entrevista à emissora CNN.

Ao mesmo tempo, ele garantiu que o governo tem cenários para todas as alternativas possíveis na economia, acrescentando que, se houver uma segunda onda de casos que provoque novas ordens de restrição à circulação para conter a covid-19, será necessário adotar "um estímulo maior".

Hassett disse que é de se esperar que ocorra apoio bipartidário em Washington para mais medidas de apoio, se necessárias. Ao mesmo tempo, também enfatizou que "há muita incerteza" sobre o desenrolar da atividade no futuro próximo.

Para ele, de qualquer modo, há fatores positivos, como dados recentes do mercado de trabalho. Hassett afirmou que agora sua previsão anterior de que a taxa de desemprego nos EUA poderia estar em 20% na época da eleição parece agora "bastante improvável", diante da melhora recente nos números.

O assessor foi questionado sobre o uso da máscara em locais públicos e se avaliava que no comício que Trump pretende fazer neste sábado em Tulsa o uso dela deveria ser obrigatório. "Se eu estivesse no comércio, certamente usaria uma máscara", respondeu.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

reta final de negociações

Senado americano aprova “pacote Biden” de US$ 1,9 trilhão

Agora, o pacote voltará para a Câmara dos Representantes, que analisará as alterações feitas no texto pelos senadores. Se for aprovado, o projeto será enviado à Casa Branca para a sanção do presidente

entrevista

‘Episódio Petrobras deu um susto grande nos investidores’, diz economista do Itaú

O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, diz também estar preocupado com as incertezas políticas, que ameaçam o crescimento do PIB

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies