Menu
2020-06-19T14:21:01-03:00
saída da crise

Para assessor de Trump, economia dos EUA reage mais rápido do que o imaginado

Kevin Hassett garantiu que o governo tem cenários para todas as alternativas possíveis na economia

19 de junho de 2020
14:20 - atualizado às 14:21
Estados Unidos
Imagem: Shutterstock

Assessor econômico sênior do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Kevin Hassett demonstrou otimismo sobre a retomada econômica no país. "A economia está reagindo bem mais rápido do que eu imaginava", comentou, durante entrevista à emissora CNN.

Ao mesmo tempo, ele garantiu que o governo tem cenários para todas as alternativas possíveis na economia, acrescentando que, se houver uma segunda onda de casos que provoque novas ordens de restrição à circulação para conter a covid-19, será necessário adotar "um estímulo maior".

Hassett disse que é de se esperar que ocorra apoio bipartidário em Washington para mais medidas de apoio, se necessárias. Ao mesmo tempo, também enfatizou que "há muita incerteza" sobre o desenrolar da atividade no futuro próximo.

Para ele, de qualquer modo, há fatores positivos, como dados recentes do mercado de trabalho. Hassett afirmou que agora sua previsão anterior de que a taxa de desemprego nos EUA poderia estar em 20% na época da eleição parece agora "bastante improvável", diante da melhora recente nos números.

O assessor foi questionado sobre o uso da máscara em locais públicos e se avaliava que no comício que Trump pretende fazer neste sábado em Tulsa o uso dela deveria ser obrigatório. "Se eu estivesse no comércio, certamente usaria uma máscara", respondeu.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

vai demorar um pouco

Anfavea prevê que mercado de veículos voltará ao ritmo pré-pandemia em 2025

Previsão foi feita nesta segunda-feira. Projeção da Anfavea para 2020 é de retração de 40% nas vendas

tributação progressiva

Proposta de reforma tributária retira benefícios para IRPJ e IRPF, diz secretário da Receita

Secretário da Receita Federal, José Tostes disse que a proposta de reforma tributária do governo federal passará por retirar benefícios e incentivos no Imposto de Renda

Por um punhado de ações

The good, the bad and the ugly: Ibovespa sobe forte, mesmo sem novidades no radar

O Ibovespa subiu mais de 2%, foi às máximas em quatro meses e se aproximou ainda mais dos 100 mil pontos. Entenda o enredo desse western spaghetti

vice da república

Recuperação da economia depende de avanço nas reformas, diz Mourão

Em live do Banco Credit Suisse Brasil, Mourão também justificou a aproximação do governo com o grupo de cerca de 200 deputados que compõem os partidos do centro

parada desde maio de 2019

Com dívidas de R$ 2,7 bi, Avianca Brasil entra com pedido de falência

Com dívidas que somam R$ 2,7 bilhões, a companhia aérea estava sem operar desde maio do ano passado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements