Menu
2020-02-29T16:26:18-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
palavra de quem tem (muito) dinheiro

O que diz o bilionário Bill Gates sobre a propagação do coronavírus

Em um artigo em uma publicação especializada, o fundador da Microsoft comparou a doença a outras pandemias e listou uma série de ações necessárias em sua visão

29 de fevereiro de 2020
16:15 - atualizado às 16:26
Bill Gates
Bill Gates - Imagem: Shutterstock

A propagação do novo coronavírus provocou um pessimismo generalizado nos mercados nas últimas semanas. No Brasil, o Ibovespa perdeu quase 9% em fevereiro. Em meio ao caos, investidores buscam referências para suas decisões - inclusive em personalidades como Warren Buffett. O bilionário Bill Gates pediu os holofotes para falar sobre o assunto.

Em um artigo na publicação especializada New England Journal of Medicine, Gates comparou o novo coronavírus à pandemia de gripe de 1957 - que matou mais de um milhão de pessoas - e a pandemia de gripe de 1918, que matou 50 milhões de pessoas.

Até esta sexta-feira, havia 132 casos suspeitos de coronavírus no Brasil - um confirmado. No mundo, eram mais de 2,8 mil mortos e quase 84 mil contaminados pela doença.

Para o bilionário Bill Gates, países ricos devem fornecer profissionais de saúde treinados para monitorar a propagação do vírus aos países de baixa e média renda do continente africano e do sul da Ásia.

O fundador da Microsoft escreve que é preciso estabelecer um banco de dados internacional para que países possam compartilhar informações sobre o coronavírus. Ele diz que seria preciso sistematizar os componentes que já foram testados para uso em uma vacina.

O bilionário defendeu que governos e grandes doadores financiem instalações de fabricação da vacina e que todos deveriam ter acesso a ela. Gates previu que testes em larga escala para uma vacina contra o coronavírus poderiam acontecer já em junho.

O empresário está à frente da Fundação Bill e Melinda Gates, que contribuiu com US$ 100 milhões para o combate ao coronavírus. Para o bilionário, evitar uma pandemia exigiria bilhões de dólares. "Não há tempo a perder", escreveu.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

NA CARA DO GOL

Ibovespa tem nova chance de voltar aos 120 mil pontos; será que agora vai?

Enquanto agenda de balanços perde força, investidores voltam suas atenções para o payroll, o IGP-DI e as vendas no varejo

IR 2021

Imposto de Renda: Qual CNPJ informar para declaração de fundos imobiliários?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

pandemia

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Total de vidas perdidas para a pandemia subiu para 416.949, segundo o Ministério da Saúde

balanço

Lojas Americanas mais do que triplica prejuízo no 1º trimestre

Número de transações realizadas nas plataformas alcançou 104 milhões entre janeiro e março, um crescimento de 37,4%

SEXTOU COM RUY

Como se aproveitar de uma falha grotesca do mercado para se expôr a ganhos assimétricos

Guarde essa dica para sempre: o momento de comprar seguro é justamente quando ninguém está preocupado. É por esse motivo que faz sentido colocar um pouquinho de dinheiro em puts (opções de venda)

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies