Menu
2020-02-29T16:26:18-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
palavra de quem tem (muito) dinheiro

O que diz o bilionário Bill Gates sobre a propagação do coronavírus

Em um artigo em uma publicação especializada, o fundador da Microsoft comparou a doença a outras pandemias e listou uma série de ações necessárias em sua visão

29 de fevereiro de 2020
16:15 - atualizado às 16:26
Bill Gates
Bill Gates - Imagem: Shutterstock

A propagação do novo coronavírus provocou um pessimismo generalizado nos mercados nas últimas semanas. No Brasil, o Ibovespa perdeu quase 9% em fevereiro. Em meio ao caos, investidores buscam referências para suas decisões - inclusive em personalidades como Warren Buffett. O bilionário Bill Gates pediu os holofotes para falar sobre o assunto.

Em um artigo na publicação especializada New England Journal of Medicine, Gates comparou o novo coronavírus à pandemia de gripe de 1957 - que matou mais de um milhão de pessoas - e a pandemia de gripe de 1918, que matou 50 milhões de pessoas.

Até esta sexta-feira, havia 132 casos suspeitos de coronavírus no Brasil - um confirmado. No mundo, eram mais de 2,8 mil mortos e quase 84 mil contaminados pela doença.

Para o bilionário Bill Gates, países ricos devem fornecer profissionais de saúde treinados para monitorar a propagação do vírus aos países de baixa e média renda do continente africano e do sul da Ásia.

O fundador da Microsoft escreve que é preciso estabelecer um banco de dados internacional para que países possam compartilhar informações sobre o coronavírus. Ele diz que seria preciso sistematizar os componentes que já foram testados para uso em uma vacina.

O bilionário defendeu que governos e grandes doadores financiem instalações de fabricação da vacina e que todos deveriam ter acesso a ela. Gates previu que testes em larga escala para uma vacina contra o coronavírus poderiam acontecer já em junho.

O empresário está à frente da Fundação Bill e Melinda Gates, que contribuiu com US$ 100 milhões para o combate ao coronavírus. Para o bilionário, evitar uma pandemia exigiria bilhões de dólares. "Não há tempo a perder", escreveu.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Sextou com o Ruy

O que a avaliação do “guru” de Warren Buffett na Amazon ensina sobre investimentos

Em um mundo cada vez mais conectado e onde qualquer um consegue emitir opiniões e atingir milhões de pessoas, é crucial você mesmo se tornar capaz de decidir o que faz ou não sentido em sua carteira de investimentos

SD Premium - Ações do mês

Retomada à vista! As melhores ações para o mês de julho, segundo 16 corretoras

As empresas que se destacarem entre as três favoritas de cada corretora, não só possuem resiliência para enfrentar a crise, como também estão prontas para surfar a onda da recuperação econômica

presidente também elogiou Caixa Econômica

Não podemos continuar por muito tempo com auxílio, diz Bolsonaro

Bolsonaro também voltou a elogiar o presidente da Caixa, Pedro Guimarães pela queda de juros do cheque especial

financiamento emergencial

Junto com outros bancos públicos, BNDES vai aportar 30% da Conta-Covid

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou que vai aportar, junto com outros bancos públicos, 30% dos recursos da chamada Conta-Covid, financiamento emergencial destinado ao setor elétrico

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements