Menu
2020-07-24T11:54:11-03:00
Estadão Conteúdo
De olho nas dívidas

Moody’s alerta sobre possível rebaixamento de rating do Reino Unido

A agência de classificação de risco julgar que o governo britânico não tem um plano plausível para reduzir seu endividamento

24 de julho de 2020
11:54
Reino Unido
Imagem: Shutterstock

A Moody's alertou que poderá rebaixar o rating soberano do Reino Unido - atualmente em Aa2, com perspectiva negativa - se a agência de classificação de risco julgar que o governo britânico não tem um plano plausível para reduzir seu endividamento.

"O rating do Reino Unido provavelmente seria rebaixado se a Moody's concluísse que a capacidade e apetite dos formuladores de políticas de desenvolver uma estratégia confiável para reduzir a dívida são baixos", afirmou a analista da Moody's Sarah Carlson em nota divulgada na quinta-feira.

"Isso seria particularmente negativo para a qualidade de crédito do Reino Unido se, na visão da Moody's, aquilo refletisse a continuação da erosão geral na coerência e previsibilidade das políticas (britânicas)", acrescentou a analista.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Em 2009

Carlos Bolsonaro comprou imóvel por preço 70% abaixo do fixado pela prefeitura

A prática não é ilegal, mas costuma despertar suspeitas – por possibilitar, em tese, pagamentos “por fora”, sem registros oficiais.

Em expansão

E-commerce, mercado financeiro e delivery puxam contratações de executivos

Segundo dados do LinkedIn, houve 1.269 movimentações para cargos executivos entre março e agosto, 80% delas foram para esses setores.

Judiciário

Celso de Mello antecipa saída e acelera sucessão no STF

Com saída, abre-se a primeira vaga para indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Mais lidas

MAIS LIDAS: De bolso cheio para brigar contra todos

Na semana em que o Seu Dinheiro completou dois anos no ar, refleti sobre quanta água rolou em tão pouco tempo. Foram muitos acontecimentos relevantes para os mercados, como eleição presidencial, guerra comercial de China e Estados Unidos, aprovação da Reforma da Previdência e a chegada do coronavírus. A Julia Wiltgen levantou o ranking de […]

Aviação regional

Governo quer licitar cinco blocos de aeroportos na Amazônia Legal

Pontapé inicial será no Amazonas, onde o governo espera transferir para uma empresa a operação de oito aeroportos regionais em 2022

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements