Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
As críticas de um ex-bc

Meirelles diz que há dificuldades para implementação de medidas por parte do BC

O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, criticou a demora dos repasses do governo federal para as medidas de estímulo à economia do Estado.

Henrique Meirelles
Henrique Meirelles - Imagem: Joedson Alves/Estadão Conteúdo

O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, criticou a demora dos repasses do governo federal para as medidas de estímulo à economia do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Meirelles, os repasses de recursos do Banco Central, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Sistema Financeiro "tem limitações devido à complexidade do trajeto", mas que "isso precisa ser acelerado". De acordo com o secretário "há um problema de implementação".

Segundo Meirelles, o Estado teria um aporte de R$ 1,5 bilhão para a realização de medidas que garantiriam o padrão de consumo das famílias e a liquidez de empresas, porém, "por razões não compreensíveis, o BNDES se recusou a fazer o repasse para o Banco Desenvolve São Paulo". "O Estado depende de repasses de recursos federais", disse o secretário.

"Este é o momento de proteger empregos e salvar a economia e não de fazer política", completou Meirelles durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
carteira de trabalho clt SD 28 de maio de 2026 - 14:57
28 de maio de 2026 - 14:10
instagram meta m1ta34 (1) 28 de maio de 2026 - 13:35
Site da CVM 27 de maio de 2026 - 16:29
Cybertruck, utilitário da Tesla 27 de maio de 2026 - 15:45
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 27 de maio de 2026 - 14:08
27 de maio de 2026 - 12:57

SEGREDOS SUBTERRÂNEOS

Como 6,3 mil toneladas de ouro foram parar no subsolo de Nova York

27 de maio de 2026 - 12:57
ID da foto:2091499839 azeite de oliva 27 de maio de 2026 - 11:38
Estádio de futebol Copa do Mundo de 2026 27 de maio de 2026 - 11:03
Bolsa família nis final 5 27 de maio de 2026 - 10:19

BOLSA FAMÍLIA

Governo responde se Bolsa Família terá reajuste

27 de maio de 2026 - 10:19
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia