O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
OMC diz que produziu um relatório sobre o assunto a fim de chamar a atenção para a falta de transparência em nível multilateral e para os riscos de longo prazo

A Organização Mundial de Comércio (OMC) afirma que existe um crescente número de restrições a exportações, no âmbito da resposta dos países à pandemia de coronavírus. A entidade diz que produziu um relatório sobre o assunto a fim de chamar a atenção para a falta de transparência em nível multilateral e para os riscos de longo prazo que representam as restrições à exportação para as cadeias de suprimento globais e o bem-estar público.
A OMC destaca que as novas proibições e restrições de exportação abrangem em grande medida itens médicos, como máscaras, medicamentos, ventiladores e outros equipamentos. "Algumas das medidas estenderam os controles para outros produtos, como alimentos e papel higiênico", aponta.
Segundo a OMS, a resposta à pandemia exige de modo urgente aumentos consideráveis na produção global de itens médicos essenciais.
O comércio será essencial para que esses itens cheguem aos locais que necessitam, especialmente diante do fato de que o pico da pandemia ocorre em momentos diferentes em locais diferentes, destaca a entidade. "Porém a falta de cooperação internacional ameaça prejudicar a resposta urgentemente necessária na oferta" desses itens, adverte a OMC.
33% MAIOR
FIM DO CHURRASCO EUROPEU
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ESTÁ CHEGANDO A HORA
CAIU!
CONQUISTA INÉDITA
BOLA DIVIDIDA
POR PREÇO DE CUSTO
O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...
STJ BATEU O MARTELO
FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?
O PESO DA GUERRA
DANÇA DAS CADEIRAS
FRASES ICÔNICAS
AS MAIS LIDAS
O QUE VEM POR AÍ
ANOTE NA AGENDA
DIREITOS DO CONSUMIDOR
FORA DA FRONTEIRA