Menu
2020-11-06T18:35:00-03:00
Estadão Conteúdo
Amiguinhos?

Fed diz que organizações bancárias têm sido fonte de força no quadro atual

O Fed considera que o novo coronavírus provoca “desafios sem precedentes”.

6 de novembro de 2020
18:34 - atualizado às 18:35
shutterstock_102014596
Federal Reserve Building - Imagem: Shutterstock

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) publicou nesta sexta-feira relatório atualizado sobre supervisão e regulação bancária. No documento, a instituição avalia as condições do sistema bancário, acontecimentos recentes no panorama regulatório e também na supervisão, no quadro de respostas à pandemia da covid-19 nos Estados Unidos.

Leia também:

O Fed considera que o novo coronavírus provoca "desafios sem precedentes".

Ao contrário de 2008, porém, as organizações bancárias no quadro atual têm sido "uma fonte de força, em vez de tensão, para a economia, iniciando o evento da covid com liquidez e capital substanciais e gerenciamento melhor do risco, além de resiliência operacional".

Em resposta à crise de saúde, o Fed tem feito vários ajustes em sua regulação e supervisão, lembra o banco central, "muitos temporários, para reduzir o peso sobre as organizações bancárias e ajudá-las a atender as necessidades de clientes e comunidades".

Na avaliação do Fed, o curso e o ritmo da retomada econômica "continuam incertos", e o ritmo e a intensidade deles devem variar em diferentes partes do país. Nesse quadro, o Fed pretende continuar a garantir que suas regulações, políticas de supervisão e as atividades de avaliação sejam eficazes e eficientes, diz o relatório.

"Nós continuamos comprometidos a usar toda nossa caixa de ferramentas para apoiar a economia pelo tempo que for necessário", garante a instituição.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Novidades na bolsa

B3 vai lançar 37 BDRs de fundos de índices estrangeiros (ETF)

Com os novos BDRs, os investidores brasileiros poderão ficar expostos à variação de uma série de fundos que acompanham índices estrangeiros sem sair da B3

Retorno

Vale consegue licença para retomar operações em Serra Leste, no Pará

As operações estão paralisadas desde janeiro de 2019, após a mineradora ter atingido o limite da área até então licenciada para extração de minério de ferro.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies