Menu
2020-08-19T14:08:44-03:00
Estadão Conteúdo
NEGÓCIOS

De saída da OMC, Roberto Azevêdo vai assumir vice-presidência da PepsiCo

O brasileiro ficará responsável por “solidificar” as relações da gigante do setor de bebidas e alimentos com governos e agências regulatórias.

19 de agosto de 2020
14:08
1111799-fcpzzb_abr_031220188829_1
Brasília - O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto ( - Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, que deixará o cargo no fim deste mês, assumirá a função de vice-presidente executivo e diretor de assuntos corporativos da PepsiCo, anunciou a companhia americana nesta quarta-feira, 19.

O brasileiro ficará responsável por "solidificar" as relações da gigante do setor de bebidas e alimentos com governos e agências regulatórias.

"Estou muito feliz por ingressar na PepsiCo em um momento em que o fortalecimento das relações entre empresas, governo e sociedade se tornou essencial para gerar um crescimento sustentável e inclusivo de longo prazo", afirmou Azevêdo, que assumirá o cargo em 1.° de setembro.

A transferência do diplomata para o setor privado acontece após um período de sete anos em que ele esteve à frente da OMC.

Em maio, Azevêdo havia informado que deixaria a entidade, que tem enfrentado desafios em meio à paralisia do mecanismo de disputas, na esteira da resistência dos Estados Unidos. O governo americano acusa a Organização de favorecer a China.

Azevêdo, contudo, garantiu que a renúncia é motivada por questões pessoais.

O cargo ficará vago enquanto a OMC não escolhe um novo líder, o que deve acontecer até 7 de novembro de 2020.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Lembrar do passado é sofrer duas vezes: pedaladas e uma eleição americana

Enquanto aqui o mercado clama por responsabilidade fiscal e austeridade, lá fora os investidores estão sedentos por mais e mais esteróides

empresa vai às compras

Hapvida anuncia aquisição do Grupo Santa Filomena por R$ 45 milhões

Com a compra, empresa avança sobre o estado de São Paulo; operação depende de aval dos órgãos reguladores

Especial SD 2 anos

Onde investir R$ 10 mil hoje? Três ideias de ações e ETFs na bolsa

Na série em comemoração aos dois anos do Seu Dinheiro, trago para você, leitor Premium, três ideias práticas de investimento na bolsa — duas aqui na B3 e uma no exterior

PANDEMIA NO PAÍS

Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados

Do total de contaminados, 86% se recuperaram da doença

seu dinheiro na sua noite

Cheiro de pedalada e de drible no teto de gastos

Caro leitor, O governo bem que tentou se safar manejando o cobertor curto, mas pelo menos para o mercado financeiro, não colou. O anúncio do programa social Renda Cidadã nesta segunda-feira lançou um combo de preocupações nos investidores e atirou o Ibovespa na lama, totalmente na contramão do resto do mundo. O dólar, por sua vez, voltou […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements