Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MUDANÇAS NO GOVERNO

Bolsonaro escolhe servidor da Economia para secretaria de assuntos estratégicos

O cargo de secretário está aberto desde novembro, quando o general Maynard Marques Santa Rosa pediu demissão do governo em meio a atritos com o presidente e com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira

Bruno Grossi - Imagem: Ministério da Economia/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro escolheu Bruno Grossi, atual secretário-adjunto de Gestão Orçamentária do Ministério da Economia, para comandar a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), pasta subordinada à Secretaria-Geral da Presidência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cargo de secretário está aberto desde novembro, quando o general Maynard Marques Santa Rosa pediu demissão do governo em meio a atritos com o presidente e com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.

A nomeação deve ser confirmada na sexta-feira, 3, no Diário Oficial da União. A escolha foi anunciada nas redes sociais pela Secretaria-Geral, pasta à qual a secretaria é subordinada. "A SAE tem como objetivo construir uma agenda estratégica e promover debates sobre temas primordiais para o atual governo", afirma a publicação da secretaria.

Grossi ainda deve escolher nomes para substituir funcionários que acompanharam a saída de Santa Rosa e se demitiram da SAE. O general era uma indicação do ex-ministro Gustavo Bebianno, demitido em fevereiro, e teria sido deixado na "geladeira" por Bolsonaro e Oliveira, que não teriam atendido seus pedidos de reunião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
18 de maio de 2026 - 18:21
carro automóveis leilão motos detran sp (1) 18 de maio de 2026 - 17:04
18 de maio de 2026 - 13:05

EL NIÑO?

Qual a chance de um “super” El Niño acontecer?

18 de maio de 2026 - 13:05
vale refeição vr vale alimentação va (1) ID da foto:1174172849 18 de maio de 2026 - 13:05
Convocação da seleção brasileira vini jr e neymar 18 de maio de 2026 - 11:40
18 de maio de 2026 - 8:42
Loja da Riachuelo 15 de maio de 2026 - 19:48
desenrola caixa economica federal (1) 15 de maio de 2026 - 16:20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 15 de maio de 2026 - 15:42
Logo Smart Fit e fundo que remete a ESG 15 de maio de 2026 - 13:30
CNH 15 de maio de 2026 - 11:46
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia