Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-03-31T09:10:25-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

17 notícias para você começar o dia bem informado

31 de março de 2020
9:09 - atualizado às 9:10
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Se tem uma coisa que eu aprendi cobrindo crises, é que “o caixa é rei”. O ditado virou clichê, mas é a mais pura verdade.

Na coluna de hoje, Matheus Spiess fala justamente sobre isso. A seu ver, uma das dificuldades de precificar as ações, é entender qual será o efeito do coronavírus e de suas medidas de isolamento nas finanças das empresas.

E mais uma reportagem de hoje comprova a tese: diversos fundos imobiliários estão suspendendo os pagamentos mensais de rendimentos aos seus cotistas para preservar caixa. Eles já vislumbram quedas de receitas, calotes de inquilinos e uma vacância maior lá na frente.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa teve alta de 1,65% ontem, aos 74.639,48 pontos. O dólar à vista subiu 1,53%, a R$ 5,1805. Klabin, Eletrobras, Ultrapar e BR Distribuidora foram os destaques do pregão.

O que mexe com os mercados hoje? Dados positivos da economia chinesa mostram que o país voltou a expandir após ser o epicentro do coronavírus e trazem alívio aos negócios. As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta. O pregão europeu também abriu no campo positivo. Em Wall Street, os índices futuros operam próximo da estabilidade, enquanto os investidores monitoram as medidas mais rígidas do país para conter o coronavírus.

INVESTIMENTOS

 A crise de coronavírus respingou também nos fundos imobiliários - e não apenas no valor das cotas, mas também no pagamento de rendimentos mensais. Com shoppings fechados, hotéis vazios e um risco de inadimplência maior de inquilinos, os gestores de alguns fundos decidiram suspender os pagamentos. A Julia Wiltgen explica nesta reportagem quais fundos foram afetados e quais os motivos alegados.

 Matheus Spiess comenta na coluna de hoje o impacto imprecificável do coronavírus sobre o caixa das empresas. E, por isso, ele fala que ainda há dificuldade em enxergar a hora certa para comprar ações.

 “Guru” de Warren Buffett, o gestor Howard Marks conta por que saiu às compras no meio do pânico nos mercados.

CONTEÚDO PATROCINADO
• Exclusivo: Guilherme Zanin, analista do Robert Kiyosaki no Brasil, explicou ontem em entrevista para o Seu Dinheiro como ter renda extra semanal. Veja o vídeo aqui.

ECONOMIA

O Brasil tem 4.579 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde. São 159 mortes.

O Senado aprovou por unanimidade o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais. O valor será repassado por três meses e será pago em dobro para mulheres chefes de família.

• O Facebook e o Instagram removeram as postagens do presidente Jair Bolsonaro que registravam o passeio do chefe do Executivo em Brasília em meio à pandemia. O Twitter já havia feito o mesmo.

EMPRESAS

A fabricante de calçados Arezzo aprovou um programa de recompra de ações. Os papéis da companhia têm desvalorização de 41% no ano.

 O Banco Inter anunciou uma atualização no valor pago por ação para pagamento de juros sobre capital próprio. Veja aqui as novas cifras.

O Itaú Unibanco informou que já prorrogou mais de 140 mil contratos de crédito para pessoas físicas e jurídicas. São mais de 10 mil solicitações diárias somando todas as linhas, como crédito imobiliário e capital de giro.

A CVC não divulgou os resultados do quarto trimestre de 2019. A companhia, que já havia adiado o balanço, informou que o processo de auditoria em decorrência de erros contábeis foi afetado pelas medidas de isolamento social.

A construtora Even interrompeu os lançamentos para os próximos 30 dias, mas manteve as obras.

IMPOSTO DE RENDA

 Saiba como declarar fundos de investimento no imposto de renda.

 Nem o coronavírus assustou o Leão! Aproveite a quarentena para declarar seu Imposto de Renda. Acesse aqui o Guia Definitivo do IR2020

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

SD PREMIUM

Segredos da Bolsa: Semana promete ser agitada com Copom, IBC-Br, Biden e mais…

A semana promete ser agitada, com importantes indicadores no radar e a “mudança de guarda” nos Estados Unidos

Temos vacina!

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca

Primeiros profissionais de saúde já foram vacinados em pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria

Mais uma recomendação

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca

Mais cedo, área técnica havia defendido aprovação da CoronaVac

Ainda falta...

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

Laboratório russo não apresentou os requisitos mínimos para que o pedido de uso emergencial pudesse ser analisado pela agência

Quase lá

Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac

Diretores da agência analisam pedidos de uso de vacinas. No momento, a área técnica ainda faz a apresentação. Em seguida, a relatora do tema, diretora Meiruze Freitas lerá seu voto, com os outros quatro diretores da agência votando depois

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies