🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Prudência e dinheiro no bolso

Depois de subir por sete pregões consecutivos, o Ibovespa finalmente passou a dar sinais de cautela e realização de lucros por parte dos investidores. Desde ontem, o mercado aguardava ansiosamente a decisão de juros por parte do Federal Reserve, o banco central americano, nesta quarta-feira. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE E, mais […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Depois de subir por sete pregões consecutivos, o Ibovespa finalmente passou a dar sinais de cautela e realização de lucros por parte dos investidores. Desde ontem, o mercado aguardava ansiosamente a decisão de juros por parte do Federal Reserve, o banco central americano, nesta quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, mais uma vez, pelo segundo pregão seguido, o principal índice da bolsa brasileira fechou em queda, após um posicionamento um tanto ambíguo da autoridade monetária dos Estados Unidos.

Os juros, afinal, foram mantidos. Mas, no fim das contas, não ficou claro quão pessimista o Fed está com a economia do país, nem se os juros negativos podem, afinal, vir em algum momento.

Como temos um feriado amanhã no Brasil, a melhor saída encontrada pelo investidor foi mesmo embolsar mais um pouco os ganhos dos últimos dias. Diante de tantas incertezas, um pouco de canja de galinha não faz mal a ninguém.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Victor Aguiar acompanhou de perto o pregão de hoje, bem como a decisão do Fed, e te conta tudo em detalhes nesta matéria.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A tempestade sobre o Banco Central e o Fed, a crise no STF e o que mais move os mercados hoje

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

As PMEs na disputa com gigantes no marketplace, o sobe e desce dos juros no Brasil e nos EUA e o que mais move os mercados

O Fla-Flu do varejo

O Itaú BBA colocou mais lenha na fogueira do Fla-Flu do varejo brasileiro no mercado de ações. Para o mês de junho, os analistas tiraram da sua carteira top 5 os papéis do Magazine Luiza e colocaram, em seu lugar, justamente ela, a Via Varejo. O Victor Aguiar explica, nesta matéria, os motivos da substituição.

Mais 15 dias

O governador de São Paulo, João Doria, prolongou a quarentena no estado por mais 15 dias, alongando o prazo até 28 de junho. No entanto, o estado continua seguindo o plano de reabertura em cinco fases.

Pequenas empresas, grandes empréstimos

O Tesouro Nacional vai liberar R$ 15,9 bilhões para empréstimos a pequenos negócios por meio do Fundo Garantidor de Operações (FGO). A medida, anunciada hoje, visa a atenuar os efeitos da crise desencadeada pelo coronavírus sobre micro e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais. Saiba mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vantagens do ceticismo

Entre o pessimismo e o otimismo, onde você se situa, investidor? Para o nosso colunista Felipe Miranda, a melhor resposta não seria nem um extremo nem o outro - nem mesmo o meio do caminho. No seu texto de hoje, o Felipe defende que o melhor mesmo é ser cético, e já fornece um primeiro exemplo bastante claro: em um mundo onde os grandes gestores estão vendendo e as pessoas físicas estão comprando, a ponto de um trader chamar Warren Buffett de idiota, será que não cabe mesmo uma certa desconfiança? Recomendo a leitura!

Felizes para sempre?

Uma das estratégias de investimento mais conhecidas do mercado de ações é o chamado “buy and hold”, algo como “comprar e segurar”, numa tradução livre. A ideia aqui é fazer um investimento que renda dividendos ou mesmo uma valorização substancial no longo prazo. Mas lançar mão dessa estratégia significa ficar com as ações até que a morte os separe? Nosso colunista Andre Barros responde.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Touro e urso nos mercados financeiros ações bolsa 11 de setembro de 2026 - 7:31
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um casal olhando para uma conta de IPTU em uma casa espaçosa 10 de setembro de 2026 - 8:31
Um fundo com gráfico de ações e uma urna eletrônica ao centro 9 de setembro de 2026 - 19:55

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: De agora em diante, o trade eleitoral é com emoção

9 de setembro de 2026 - 19:55
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um cachorro e um gato diante de um pote de ração, cheio de dividendos e retornos de ações 9 de setembro de 2026 - 8:13
8 de setembro de 2026 - 8:13
Imagem gerada por inteligência artificial mostra mãos de homem abrindo uma carteira nas cores da bandeira brasileira vazia, sem dinheiro 7 de setembro de 2026 - 8:19
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma montanha russa entre diversos prédios na cidade, com fundos de centros logísticos, shoppings, lajes corporaivas e imóveis residenciais 4 de setembro de 2026 - 8:19
Logo bancos nadadores competição 4 de setembro de 2026 - 7:02
3 de setembro de 2026 - 8:18
bolsa ações small caps microcaps 2 de setembro de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Quem está por cima, e quem está por baixo? 

2 de setembro de 2026 - 20:00
1 de setembro de 2026 - 8:37
Imagem traz um corte de um título de eleitor 1 de setembro de 2026 - 6:45

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

O pêndulo eleitoral começa a se mover

1 de setembro de 2026 - 6:45
Homem chama elevador para descer 30 de agosto de 2026 - 8:00
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma miniatura de shopping center dentro de um shopping. ao redor, há caixas com notas de reais, simbolizando dinheiro guardado em caixa, investimentos ou aquisições 27 de agosto de 2026 - 8:26
Uma gangarra representando o Ibovespa: de um lado (vermelho), a gangorra está para baixo. De outro (verde), a gangorra está para cima. No centro, o Ibovespa. 26 de agosto de 2026 - 19:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar