🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

VAI TER QUE FECHAR

BRF é interditada pela Justiça na cidade de Lajeado

A decisão de interdição tem como base a alegação de que existe risco de contaminação dos funcionários nas dependências do frigorífico.

Unidade da BRF - Imagem: Divulgação

Na manhã de hoje, 8 de maio, a 2º Varal Cível da Comarca de Lajeado (RS), determinou em liminar, a paralisação por 15 dias da unidade da BRF na cidade. A decisão atende o pedido feito na segunda-feira, 4 de maio do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão de interdição tem como base a alegação de que existe risco de contaminação dos funcionários nas dependências do frigorífico. Segundo o despacho, na cidade de Lajeado, no Vale Taquari, cerca de 26% dos pacientes com covid-19 no Hospital Bruno Born eram funcionários da empresa.

Após pedido do Ministério Público, na terça-feira, 5 de maio, a Vigilância Sanitária do município inspecionou a unidade e concluiu que as medidas preventivas adotadas pela empresa não estavam sendo cumpridas de forma correta.

No período de paralisação, a BRF deverá higienizar e descontaminar toda a unidade industrial, incluindo veículos próprios, espaços internos e externos, o que inclui todos os acessos à empresa, estacionamentos e até pontos de ônibus.

Os animais que estavam a caminho da unidade de Lajeado deverão ser reconduzidos e abatidos em outra filial da companhia. frigorífico também deverá traçar um plano para retomada gradativa das atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso de descumprimento da decisão, a BRF pode ser multada no valor de R$ 1 milhão por dia.

Leia Também

ATENÇÃO, FARIA LIMERS!

Bicicletas elétricas e patinetes terão limite de velocidade em São Paulo; entenda as novas regras

ECLIPSE LUNAR QUASE TOTAL

96% da Lua vai desaparecer na madrugada e fenômeno poderá ser visto em todo o Brasil; veja horários

Em nota, a companhia afirmou que irá recorrer a decisão.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
El Niño aquecimento águas oceano 25 de agosto de 2026 - 10:50
Oscar 25 de agosto de 2026 - 10:18
Calendário BPC 2026 25 de agosto de 2026 - 5:08
china adia lançamento água na Lua (1) 24 de agosto de 2026 - 17:07
Casamento ente IA e humanos. 24 de agosto de 2026 - 16:15
simples nacional impostos pequenas empresas 24 de agosto de 2026 - 14:06
Notas de 20 e 50 reais sobre uma mesa preta e uma lâmpada em cima 24 de agosto de 2026 - 12:31
Empresário Vishal Garg 24 de agosto de 2026 - 12:30
castelo gótico Mark Zuckerberg 24 de agosto de 2026 - 10:29
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 24 de agosto de 2026 - 6:44
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 24 de agosto de 2026 - 5:43
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 24 de agosto de 2026 - 5:06
trading day trade 23 de agosto de 2026 - 9:00
ETF GOLB11 ouro 22 de agosto de 2026 - 16:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar