Menu
2020-04-06T17:46:55-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Fundos

Comprada em bolsa nos EUA, Verde Asset diz que volta de preços ocorrerá ‘mais rápido do que muitos imaginam’

Mercado já colocou nos preços uma brutal queda de lucratividade das empresas, que será revertida ao longo dos próximos anos, segundo a gestora

6 de abril de 2020
17:05 - atualizado às 17:46
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde - Imagem: Leo Martins

Com uma perda de 11,46%, o lendário fundo Verde, pilotado pelo gestor Luis Stuhlberger, teve um mês de março para esquecer.

O próprio Stuhlberger reconheceu que cometeu um erro ao aumentar cedo demais as posições em bolsa, no meio do banho de sangue provocado pela disseminação da pandemia do coronavírus.

Mas no relatório de gestão mais recente, a Verde Asset defende a grande posição comprada em ações no mercado norte-americano.

“Conforme os horizontes de investimento forem se alongando, os preços desses ativos vão voltar, mais rápido do que muitos imaginam”, escreveu a gestora.

Para a equipe de Stuhlberger, o mercado já colocou nos preços uma brutal queda de lucratividade das empresas, que deve ocorrer no curto prazo, mas será revertida ao longo dos próximos anos.

“Junto com a enorme injeção de liquidez já realizada, devemos ter uma retomada de preços de ativos bastante potente.” — Verde Asset, relatório de gestão.

A gestora também sustenta a posição comprada em ações nos EUA com a visão de que as empresas de tecnologia americanas são as grandes beneficiárias das mudanças de hábito estruturais catalisadas pela situação atual.

Ainda segundo a Verde Asset, o juro zero no mundo desenvolvido veio para ficar no longo prazo, “o que deixa como alternativas de investimento relevantes apenas os mercados acionários e de crédito”.

A gestora publicou no relatório de gestão uma longa análise sobre o coronavírus, incluindo as medidas de quarentena e as pesquisas em torno de tratamentos, e como elas influenciam na tomada de decisão do fundo.

Você pode ler a íntegra da carta no site da Verde Asset.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Seu Dinheiro na sua noite

O grande respiro do câmbio e mais…

“Ih, vai ser uma semana daquelas”, pensei eu na segunda-feira, ao olhar a agenda de eventos previstos para os dias seguintes. Teríamos decisão do Copom e relatório de empregos nos EUA — e isso sem contar os inúmeros balanços corporativos. Em semanas assim, eu gosto de traçar alguns cenários na minha cabeça: se o BC […]

Fechamento da semana

Real ganha do dólar na semana e bolsa sobe mais de 2% com economia americana nem tão aquecida e Copom incisivo

Os problemas domésticos foram para baixo do tapete e os fatores externos ajudaram o Real a se valorizar e a bolsa a romper resistências importantes. Confira um resumo da semana.

Mudou de ideia?

Elon Musk passa a recomendar cautela com o dogecoin às vésperas de sua participação no SNL

O bilionário, que já fez a moeda-meme disparar 60% com apenas um tweet, exibiu um alerta para as limitações do mercado de criptoativos

pandemia

Estudo aponta relação entre negacionismo de Bolsonaro e evolução da pandemia no Brasil

Segundo o levantamento, em cidades onde o presidente obteve mais de 50% dos votos no segundo turno das eleições de 2018, número de mortes foi 415% maior do que nos municípios onde ele perdeu o pleito

Insistência incomoda

Ex-presidente do BC Affonso Pastore acredita que ajuste parcial da Selic é insustentável

O economista defende o reconhecimento explícito de que a instituição perseguirá o ajuste integral da taxa básica de juros

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies