🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Manhã de pânico

Bolsas americanas caem mais de 7% após circuit breaker em Wall Street

A suspensão das viagens entre EUA e Europa desencadeia uma forte onda de pessimismo global e faz as bolsas americanas mergulharem

Bear market: tendência de queda
Imagem: Shutterstock

O tom é de pânico nos mercados globais nesta quinta-feira (12): as bolsas dos Estados Unidos abriram em forte queda e, em pouco tempo, os principais índices acionários bateram os 7% de baixa, acionando o mecanismo de circuit breaker em Wall Street.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por lá, o botão do pânico paralisou os negócios por 15 minutos. Mas, mesmo depois da reabertura do mercado, o pânico continua dando as cartas por lá: às 13h00, o Dow Jones tombava 8,50%, o S&P 500 tinha baixa de 7,89% e o Nasdaq caía 7,70%.

Investidores reagem com enorme pessimismo ao anúncio de que as viagens entre Estados Unidos e Europa serão suspensas por, no mínimo, 30 dias, de modo a tentar conter o avanço do surto de coronavírus.

Além disso, o mercado se ressente da ausência de medidas econômicas e de saúde pública mais firmes por parte das autoridades americanas — o anúncio de ontem, feito pelo presidente Donald Trump, acabou elevando a tensão dos investidores.

Na Europa, o tom também é amplamente negativo: na Alemanha, o DAX despenca 11,46%; no Reino Unido, o FTSE 100 cai 10,01%; na França, o CAC 40 tem perda de 11,99%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Ásia, o dia também foi de perdas massivas, com os índices do Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong e China terminando no campo negativo.

Leia Também

Conteúdo Empiricus

BDRs: Empiricus recomenda ‘a maior empresa mais desconhecida do mundo’

Conteúdo Empiricus

O que explica 3 ações do mesmo setor entre as maiores altas do Ibovespa em junho? Saiba resposta e se vale a pena investir

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Painel de ações do Onde Investir no Segundo Semestre, evento promovido pelo Seu Dinheiro 3 de julho de 2026 - 6:01
BlackRock Brasil 2 de julho de 2026 - 14:02
Imagem criada por IA traz um mapa mundi, um binóculo saindo dos EUA, com corações no visor, e uma seta vermelha apontando para o Brasil 1 de julho de 2026 - 19:04
FIIs; fundos imobiliários 29 de junho de 2026 - 16:57
ETF GOLB11 ouro 27 de junho de 2026 - 17:00

PERDEU FORÇA

Ouro fecha semana com queda de 3,5%; entenda o que pesou

27 de junho de 2026 - 17:00
bolsa de valores ações microcaps small caps 27 de junho de 2026 - 11:30
farmácia fii renda urbana 25 de junho de 2026 - 17:00
25 de junho de 2026 - 11:21
Trator que fertiliza o campo agrícola verdejante durante o por do sol dourado ID da foto: 2211042706 24 de junho de 2026 - 12:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar